Como escolher seu próximo destino de viagem: ideias para se inspirar

Você é um grande colecionador de destinos como nós? Por aqui, a gente adora criar listas de desejos de viagens e ficar sonhando com o dia que vamos conseguir completar a famosa e desejada Volta Ao Mundo. 

Mas, com tantas possibilidades nesta pluralidade de culturas em que vivemos, como fazer para encontrar novos destinos e continuar alimentando a sede de viver novas experiências por aí? A gente te traz as respostas hoje! 

Separamos alguns canais de inspiração que nos ajudam a conhecer novos lugares e colecionar desejos viagens 😉 

Ideias para se inspirar 

Pelo Instagram

Estamos em um mundo conectado, onde partilhar experiências pessoais já pode ser considerada uma prática de rotina, principalmente quando estamos falando de redes sociais. E, se o assunto é viagem, nada melhor do que belas imagens para vender a ideia de que aquele destino precisa ser conhecido, não é mesmo? 

É juntando essas duas características que, hoje, o Instagram se mostra como um dos maiores canais responsáveis por inspiração de viagens. Tanto por meio de publicações de amigos quanto por perfis de viajantes, a rede social é o lugar perfeito para conhecer e se apaixonar por novos destinos. 

Para que você possa viajar pelo feed, a gente separou algumas contas viajantes incríveis para você conhecer, seguir e se inspirar: 

@prefiroviajar: a Amandinha usa sua conta não só para inspirar e documentar viagens, mas também para dar várias dicas sobre viagens e contar histórias sobre os destinos. Carismática e bem “gente como a gente”, ela também utiliza seu canal do YouTube para dividir experiências.

@thecatchmeifyoucan: Jessica Nabongo é a primeira mulher negra a visitar todos os 195 países do mundo (em 89 deles, ela viajou sozinha!). Pela sua conta no Instagram, você consegue acompanhar as viagens que ela já fez (e, com certeza, as que ainda vai fazer) bem de pertinho, além de dicas, insights e desabafos sobre suas experiências pelo mundo. 

@eimaetovivo: o Willy é do mundo. Em 2017 ele resolveu encarar o desafio de dar a volta ao globo e, desde então, sai por aí em busca de conhecer novas culturas, pessoas e ter as experiências que sempre sonhou. Você pode acompanhar sua trajetória de nômade digital pelo instagram e pelo seu canal no YouTube

@viajeiaqui: a Francine e a Digliane saem pelo mundo espalhando seu amor por onde passam. Se você curte uma viagem para a praia ou cachoeira, esse perfil é pra você – as meninas parecem estar sempre com um pézinho na natureza e um sorriso no rosto! 

@viagemegastronomia: e que tal viajar gastronomicamente? Em seu perfil Viagem e Gastronomia, a Daniela Filomeno documenta suas experiências de viagem pela culinária local. Para quem adora conhecer uma nova cultura através da sua comida, esse perfil é perfeito para montar um roteiro de dar água na boca. 

Além de seguir perfis de viagem, você também pode facilmente navegar pelas hashtags no app. Tanto buscando por tipos de destinos usando hashtags mais amplas como #praia ou #escalada, quanto buscando por países ou cidades específicas, o recurso de tags e de localização te ajuda a conhecer mais lugares pelo mundo 😉 

Pelo Youtube 

Você deve ter percebido que alguns dos perfis de Instagram que indicamos ali em cima se estendem para o YouTube. E isso não deve ser nenhuma surpresa: se acompanhar fotos de viagens já é legal, vídeos contando sobre experiências em destinos podem ser melhores ainda! 

Ver de perto a rotina do viajante e acompanhar suas atividades naquela aventura é uma ótima forma não apenas de se inspirar para conhecer um lugar específico, como também para montar seu próprio roteiro de viagem. Além disso, os vídeos no estilo conhecido como vlog são ótimos para pescar dicas do dia a dia e já planejar sua viagem com um pouco mais de conhecimento do seu destino. 

Para te ajudar nessa missão, separamos alguns canais do YouTube que gostamos de ver quando queremos aumentar nossa vontade de sair por aí no mundo:

Num Pulo: Daniel e Paula viajam pelo mundo e te levam junto. O que começou com vídeos curtinhos, com pouco mais de um min, mostrando destinos através de uma montagem divertida entre pulos de Paula, hoje já é um canal de viagens muito mais completo, com vídeos recheados de dicas e curiosidades. 

Vaz Aonde: Marcos Vaz é um viajante que produz conteúdo sobre o estilo de vida viajante. Em seu canal, você vai poder conhecer boa parte do mundo de forma bem divertida, além de vídeos com muitas dicas e informações para quem quer conhecer aquele destino. Se quiser acompanhar suas aventuras mais de pertinho ainda é só dar um pulo em seu perfil no Instagram

Um Viajante: pra quem quer dar uma volta ao mundo com imagens simplesmente incríveis, o canal do Robson combina os desejos de viajantes com os delírios de fotógrafos.  

Afim de treinar línguas estrangeiras enquanto descobre mais sobre seu destino de viagem? Então corre no canal Vagabrothers, para testar seu inglês, ou ao canal do Enrique Álex, para conhecer o mundo em espanhol! 😀

Pelo Pinterest 

Se você curte se inspirar através de belas fotografias de destinos, utilizar o Pinterest pode ser uma boa! Essa rede é conhecida por ser mais artística e prezar por uma boa estética em suas imagens, então pode ter certeza que você vai encontrar fotos de destinos incríveis por lá. 

Seguindo a mesma lógica do Instagram, é só você procurar por um destino específico ou por um tipo de destino que te agrada e voilà: você poderá se deliciar com imagens incríveis de lugares pelo mundo. 

Ah, e se precisar de uma mãozinha, temos um perfil da Maxmilhas no Pinterest, onde você encontra inspirações divididas por regiões do Brasil e do mundo 😉 

Com filmes e séries 

Filmes e séries já são uma viagem por si só. Seguir personagens na tela é a chance de se teletransportar, mesmo que por poucas horas, a outros lugares, épocas e contextos. Se apaixonando pela história ou não, uma coisa é certa: tem hora que dá vontade de atravessar a tela para conhecer aquele lugar. 

Pesquisar sobre locações de obras audiovisuais que te despertam esse sentimento é uma ótima forma de se inspirar e criar uma lista de destinos a se conhecer. Além disso, para os fãs de determinados filmes ou séries, encontrar na vida real lugares de cenas icônicas é um achado e tanto! 

Quem curte Harry Potter, exemplo, vai se divertir andando pela Inglaterra, os fãs de Game Of Thrones, podem preparar as malas para Dubrovnik, na Croácia, e quem sabe Senhor Dos Anéis de cor pode querer fazer uma visita à Nova Zelândia. Afinal, nada como sentir um gostinho da magia do cinema de perto, não é mesmo? 

 

E você, por onde acha inspirações de viagens? 

Se já tiver desejos que quer realizar, a gente te dá uma mãozinha 😉

 

Deixe um Comentário