Como aproveitar o verão sem gastar muita grana

O verão está aí e a vontade de viajar, conhecer lugares novos e aproveitar os dias longos e ensolarados acelera nessa época. No entanto, como a procura por atividades de lazer e pelos destinos de praia aumenta muito durante a alta temporada, é preciso tomar cuidado para não estourar o orçamento. A boa notícia é que mesmo quem tem os gastos apertados pode curtir tudo que a estação mais quente do ano oferece. Basta saber como e no que economizar para não deixar de aproveitar. E aí claro que a gente tem as dicas para curtir o verão sem gastar muita grana!

Como aproveitar o verão sem gastar muito

1 – Faça atividades ao ar livre

Não há estação melhor para curtir o dia e tudo que a natureza tem a oferecer de melhor. Praias, cachoeiras, montanhas, trilhas… nos dias longos de verão, essas atividades são perfeitas para compartilhar bons momentos com os amigos. E como no nosso país não faltam destinos incríveis para quem gosta de ecoturismo, é fácil achar um lugar com essa proposta. Uma dica de destino é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, onde cachoeiras, trilhas e paisagens maravilhosas se encontram em um só lugar.

2 – Quando em Roma, faça como os romanos

Qualquer cidade turística, em qualquer lugar do mundo, tem atrações que são focadas somente nos turistas mais endinheirados. Ou seja, restaurantes, lojas e entretenimento pensados especificamente para quem é de fora, com preços geralmente mais altos. Mas essas cidades também possuem lugares onde a população local frequenta e tem preços mais dentro da realidade da maioria. Se a grana estiver curta, converse com quem vive na cidade há mais tempo e procure saber quais lugares eles frequentam. Além de gastar menos, esta é uma forma de você mergulhar na cultura local – uma das coisas mais ricas de uma viagem. <3

3 – Evite os destinos mais badalados

As cidades mais procuradas durante a alta temporada, além de estarem lotadas de turistas de todas as partes do mundo, ficam consideravelmente mais caras. É o caso do Rio de Janeiro, de Salvador e muitas outras aqui no Brasil. Aproveite a alta temporada para conhecer destinos que vão além do óbvio. Em Santa Catarina, por exemplo, em vez de ficar na sempre movimentada Florianópolis, prefira cidades menores que são igualmente bonitas, como Imbituba, por exemplo.

4 – Vá acampar!

O verão é, com certeza, a melhor época do ano para acampar. Reúna os amigos ou a família e viajem todos juntos gastando pouco com hospedagem. Em qualquer lugar do mundo é possível encontrar campings que oferecem a infraestrutura para que a viagem seja confortável. Essa é uma forma econômica de curtir o verão, a natureza e a companhia de quem você ama. Veja os 6 dos melhores lugares para acampar no mundo que separamos para você. 😉

5 – Reflita: Mais malas ou mais viagens?

O que é mais importante para você: viajar com mais frequência para lugares que você sempre sonhou ou o conteúdo das suas bagagens no retorno pra casa? Se a primeira opção é a sua prioridade, vale repensar gastos com hotéis caros, restaurantes famosos, lembrancinhas para a família toda e esses detalhes que encarecem a viagem. Às vezes, simplesmente por abrirmos mãos de alguns itens supérfluos conseguimos realizar aquele sonho de conhecer um novo país, de ficar mais alguns dias e esticar mais a viagem ou simplesmente colocar o pé na estrada com mais frequência. Repense o que é prioridade para você e boa viagem!

Quais destinos você quer conhecer neste verão? Não importa para onde você queira ir, a gente te ajuda a chegar lá com muito mais economia, é claro! Entre no site da MaxMilhas e veja como!

Deixe um Comentário