Canadá: 5 cidades que você precisa conhecer! 

O Canadá é um país incrível, com cidades cheias de charme e de vida. Um dos mais ao norte do globo, o país é conhecido por um inverno rigoroso e uma população bem gentil. Lembrando também que este é o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia – ou seja, esta é realmente uma caixinha de surpresa para quem ama viajar. 

Se você sempre quis visitar o Canadá mas não sabe por onde começar, a gente te ajuda: trouxemos algumas das nossas cidades favoritas do país para você decidir qual destino combina mais com você! 😉

1. Banff

Banff - Canadá

Você provavelmente já viu alguma foto de Banff – a cadeia de montanhas ao fundo do lago Lake Louise  é um cenário-chave para os viajantes de plantão, e uma das grandes atrações da cidadezinha. 

E dizemos cidadezinha, pois Banff é, de fato, uma pequena cidade – daquelas bem charmosas e acolhedoras. Com apenas 8 mil habitantes e localizada no coração das montanhas do Canadá, o lugar abriga algumas das paisagens mais bonitas do mundo, e inclusive o seu Parque Nacional é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Se o seu tipo de viagem perfeita é aquela usada para apreciar belas paisagens e se conectar com a natureza, você está no lugar certo! Em Banff, você pode curtir seus dias praticando atividades ao ar livre, como ciclismo, canoagem, pesca, trilhas, passeios de caiaque e muito mais. Além disso, no inverno, você pode se jogar no esqui e nas piscinas termais dos hotéis da região. 

2. Niagara Falls 

Niagara falls - canadá

Também competindo na disputa de cidades charmosas, Niagara Falls é um dos destinos mais procurados no Canadá, principalmente por conta do que lhe dá nome: as cataratas do Niágara, que ficam bem na divisa entre Canadá e Estados Unidos. 

Para o passeio, você pode optar por ver as cataratas de longe ou por um dos serviços de barco que te dão a oportunidade de chegar bem pertinho da queda d’água (e se molhar bastante!). Ah, e se aventura corre em seu sangue e você quer uma opção mais radical para o passeio, também é possível descer de tirolesa bem próximo à catarata! 

Além de se deslumbrar com a potência das águas e a beleza natural das cataratas, em Niagara Falls você também pode contar com um centrinho bem gostoso de passear, com muitas lojas e restaurantes que vão te fazer ter uma tarde tranquila. 

Esse é um ótimo destino de bate e volta a partir de Toronto, por exemplo, já que a cidade fica a apenas pouco mais de uma hora de viagem da capital da província. 

3. Vancouver

Vancouver - canadá

Não dá pra falar do Canadá sem mencionar Vancouver, uma de suas cidades mais conhecidas e amadas – com razão! 

Vancouver já recebeu várias vezes o título de melhor lugar do mundo para se viver, e isso por si só já é motivo de conferir o que dá à cidade essa fama. Além disso, lembrando que esta é uma das maiores cidades do país, já dá pra imaginar que Vancouver é recheada de atividades e possibilidades de passeios para preencher um (ou vários!) dias de viagem. Algumas sugestões são: 

  • Um passeio de bicicleta no Stanley Park, que junta a floresta com o espaço urbano;
  • Uma visita à Grouse Mountain, que, no inverno, te dá a possibilidade de esquiar na neve e, no verão, de fazer trilhas pela floresta. Independentemente da época do ano, vale conferir a visão do topo da montanha 😉 
  • Dar um pulinho à Kitsilano Beach, uma das praias mais procuradas da região, e conferir pertinho o windsurf; 
  • Passear pelo Butchart Gardens; 
  • Se encantar com o Vancouver Aquarium.

As opções são as mais variadas e a gente garante: esse é daqueles destinos para todos os gostos e horas! 

4. Toronto 

Outra cidade que também vem à mente quando se fala no Canadá é Toronto. 

Comparado à Nova York, este é o centro financeiro do país, conhecido por sua vida agitada e seus arranha-céus. Você muito provavelmente já viu imagens da sua famosa torre, a CN Tower, por exemplo, que, com 533 metros de altura, tem o maior observatório do mundo.  Mas se você quer fugir um pouco da ideia de cidade grande, não tem problema: a uma balsa de distância você pode visitar as Toronto Islands, um conjunto de ilhas que ficam no Lago Ontário 😉

E para os cinéfilos de plantão, todo mês de setembro é realizado o Festival Internacional de Cinema de Toronto (ou apenas TIFF, para os mais íntimos). Este é um dos festivais mais importantes da indústria e, neste ano, acontece entre os dias 10 e 19 de setembro, com a exibição de 50 novos filmes, além de palestras e rodas de conversa. 

5. Ottawa 

Apesar de não ser uma das primeiras lembranças quando pensamos no Canadá, Ottawa é um dos locais mais importantes do país. Aliás, se você achava que Toronto era a capital do país, pense de novo: apesar de passar essa impressão, quem leva o título de capital canadense é, na verdade Ottawa! 😆

Viajando para Ottawa, algumas das atrações que sugerimos não deixar de fora do seu roteiro são: 

  • Uma caminhada (e, porque não, um piquenique) no Major’s Hill Park, um dos mais bonitos da cidade;
  • Conhecer o Parliament Hill;
  • Se aventurar pelo Gatineau Park, principalmente durante o verão, quando ele se enche de atividades; 
  • Conhecer o Centro Nacional de Artes e a Galeria Nacional, (que são apenas 2 dos 14 museus da cidade);
  • Ir às compras no ByWard Market, o mercado mais antigo do Canadá;
  • Admirar a beleza arquitetônica do Château Laurier, um dos maiores hotéis da cidade

Ah, e para quem decidir visitar a cidade durante o inverno, é possível conhecer e patinar na maior pista de patinação no gelo do mundo. No Canal Rideau, com 8km de extensão, você pode se divertir bastante praticando um dos esportes mais comuns no país. 

 

E aí, qual dos destinos canadenses mais combina com você? Seja ele qual for, a gente te ajuda a chegar até lá e curtir muito essa viagem! 😉 

 

Deixe um Comentário