Onde tomar café da manhã em Recife: 5 lugares para conhecer!

Nem sempre viajamos com a possibilidade de nos hospedar em um hotel que oferece café da manhã. Mas isso não precisa estragar a viagem de jeito nenhum! Inclusive, somos fortes apoiadores da ideia de que aproveitar um bom e reforçado café da manhã fora de casa é uma das partes mágicas de viajar. 

Por isso, se você vai visitar Recife e quer ter opções de onde tomar café da manhã por lá, a gente te ajuda! Separamos 5 opções com muitos gostinhos nordestinos pra te deixar com água na boca.  

1. Galo Padeiro 

café da manhã em Recife - Galo Padeiro

Inaugurado em 2016, o Galo Padeiro é uma das padarias artesanais mais conhecidas em Recife. Por lá você pode se deliciar com seu carro-chefe: croissants de todos os sabores, que incluem recheios doces e salgados. 

Mas se sua praia não é os famosos pãezinhos franceses, não tem problema! O menu do Galo Padeiro também engloba as mais variadas gostosuras para começar a manhã do melhor jeito o possível: tortas, frios, pães artesanais, sucos fresquinhos e um café pra lá de delicioso. 

Endereço: Rua Capitão Lima, 82, Santo Amaro

Clica aqui pra espiar os pratos!

2. Borsoi

café da manhã em Recife - Borsoi

Sabe aqueles lugares em que é até difícil escolher o que pedir por ter um cardápio maravilhoso e dos mais recheados? É assim que começa a manhã de quem vai ao Borsoi Café. Por lá você encontra várias tapiocas, toasts, ovos, sanduíches, shakes e deliciosos cafés no estilo italiano. 

Ah, e além de uma opção para começar o dia com um ótimo café, o Borsoi também tem opções de almoço, de terça a sexta, e de brunch 🙂

Endereço: 

  • Borsoi Califórnia – Segundo Jardim de Boa Viagem (térreo do Edifício Califórnia)
  • Borsoi Pina – Rua Joaquim Carneiro Silva, 156, Pina.

Clica aqui pra espiar os pratos!

3. Casa dos Frios 

café da manhã em recife - casa de frios

Quer experimentar um dos melhores bolos de rolo de toda Pernambuco? A Casa dos Frios é conhecida por caprichar na especiaria pernambucana e deixar seus clientes com água na boca e, por isso, é uma das melhores opções para começar o dia da viagem com o pé direito 😉 

Com quatro unidades só em Recife, fica ainda melhor: você pode escolher a loja mais perto de onde você está hospedado para mais comodidade. Além disso, na Casa dos Frios você encontra produtos importados com mais facilidade, podendo matar a vontade de um paladar diferenciado. 

Endereços:

  • Av. Eng. Domingos Ferreira, 1920 – Boa Viagem
  • Av. Rui Barbosa, 412 – Graças 
  • Praça Min. Salgado Filho s/n – Imbiribeira
  • Shopping Recife 

Clica aqui pra espiar os pratos!

4. Harina Café 

café da manhã em recife - harinas

Que tal começar a manhã renovando as energias em um café super charmoso, cheio de plantas? O Harina Café está pronto para te dar uma experiência super tranquila e aconchegante. Aqui você encontra um menu de café enxuto mas bem selecionado, com expressos, cappuccinos italianos, café coado entre outros. 

Para as refeições, você encontra quitutes fresquinhos e deciosos, como croissants recheados de queijo brie e presunto cru e bolo de banana. Inclusive, se você gostou da sua experiência no Galo Padeiro, aqui no Harina Café você consegue encontrar alguns produtos da padaria vizinha. 

Endereço: Rua França Pereira, 137, Boa Viagem 

Clica aqui pra espiar os pratos!

5. Café São Braz 

O Café São Braz vai te deixar ligado logo cedo com os cafés de dar água na boca. Conhecidos exatamente pelos seus cafés que já começam a conquistar os clientes pelo cheirinho que deixam no ambiente, o Café São Braz também apresenta um cardápio variado e bem saboroso. O menu também conta com opções sem lactose e sem gluten. 

As unidades ficam abertas o dia todo, então você pode sempre repetir o café da manhã a tarde e à noite 😉

Endereços:

  • Rua Maria Carolina, 315 
  • Av. Alfredo Lisboa, s/n
  • Doutor Vicente Meira, 231

Clica aqui pra espiar os pratos!

Nada como um bom café da manhã para começar um bom dia de viagem! <3

Deixe um Comentário