Café da manhã em Fortaleza: 5 opções para começar o dia com o pé direito!

Para começar o dia bem, nada como um bom café da manhã! E quando estamos falando de viagens, isso se torna um evento ainda maior. Isso porque, se estamos acostumados com um café rápido antes de sair de casa, isso muda durante a viagem: podemos nos presentear com um café da manhã mais calmo e farto, inclusive com um cardápio diferente do que os dias corridos da rotina nos permite. 

Por isso, se você está viajando por Fortaleza e está à procura de um bom lugar para tomar café da manhã, chegamos com 5 opções para te ajudar a escolher! 😉

Centro das Tapioqueiras 

Café da manhã em Fortaleza: tapioqueiras

imagem: @amandavfalves

Que tal começar o dia com um gostinho regional? A tapioca é parte forte da cultura nordestina e uma das principais opções de refeição de Fortaleza. 

E quando o assunto é tapioca, o Centro das Tapioqueiras é o campeão na avaliação dos clientes. Com tapiocas deliciosas e um serviço excelente, o Centro é um restaurante mais simples, mas que garante um início de dia simplesmente maravilhoso e com muita energia para curtir a cidade. 

Endereço: Rua Washington Soares, 10.125  

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos 

Padaria Portugalia 

Café da manhã em Fortaleza: portugália

Se você prefere uma opção de bufê, com opções variadas para encher o prato e se deliciar, a Padaria Portugalia pode ser o lugar perfeito para você! Além de um cardápio extenso e atendimento de primeiro, na Portugália você encontra um ambiente agradável para começar o dia com o pé direito. 

Ah, inclusive, o horário de funcionamento da padaria é perfeito, pois, funcionando das 6h às 22h, consegue atender tanto quem gosta de tomar café da manhã (bem!) cedinho, quanto quem gosta de aproveitar a manhã para um sono prolongado e prefere juntar o café com o almoço ou o lanche da tarde.

Endereço: Rua Professor Otávio Lobo, 755  

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

Benévolo Café

Café da manhã em Fortaleza: benéloloE por falar em ambientes agradáveis, se você quer tomar um café da manhã delicioso e em um local pra lá de charmoso, você precisa conhecer o Benévolo Café! 

Tapiocas, crepiocas, omeletes, salgados, paninis, cuscuz, doces e muito mais, além da lista de cafés, chás, sucos e shakes. O cardápio é extenso e recheado de pratos que vão te deixar com água na boca! 

O Benévolo também é uma ótima opção para o almoço e um lanche da tarde. Ah, e com mais de um endereço, fica mais fácil encontrar um estabelecimento que combine com o seu roteiro do dia 😉

Endereço: 

  • Rua Ana Bilhar, 1083 – Meireles
  • Rua Monsenhor Tabosa, 688 
  • Shoppings: Benfica e North Shopping Fortaleza

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos 

Pão na massa

Café da manhã em Fortaleza: pao na massaOutra opção super aconchegante é a padaria Pão na Massa. Com mesas ao ar livre e uma decoração bem bonitinha, que se mistura com o verde da natureza que circula o deck, o lugar é perfeito para começar a manhã renovando as energias. 

O cardápio é bem variado e, além das opções vendidas na própria padaria, o Pão na Massa conta também com um buffet bem diverso. Este também é um bom lugar para voltar para o almoço ou lanche da tarde, com opções de pratos e hambúrguers. 

Endereço: Rua Gilberto Studart, 1365 – Cocó

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos 

MonteCarlo

Café da manhã em Fortaleza: montecarlo

Uma das grandes confeitarias de Fortaleza, a MonteCarlo te oferece um café da manhã recheado com pães artesanais fresquinhos, croissants, sanduíches e doces de dar água na boca. Além disso, o cardápio de bebidas tem uma variedade bem gostosa, com cafés, sucos e um dos nossos favoritos: cappuccinos gelados com chantilly e raspas de chocolate!

Ah, e o MonteCarlo também é conhecido por seus pratos de sushi, então é bom manter em mente que este é um lugar que você pode revisitar mais tarde, para um lanche ou jantar 😉

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 820.

Clique aqui para dar uma espiada nos pratos

 

Começar a manhã com um café reforçado faz toda a diferença no seu dia, e, em uma viagem, esse é um dos momentos em que a gente consegue ter uma pausa na rotina corrida e aproveitar ainda mais! 

Deixe um Comentário