Aventura em duas rodas: as três melhores trilhas próximas a Belo Horizonte

Bora sentir toda a liberdade em duas rodas? Vem com a gente que a MaxMilhas separou dicas das 3 melhores trilhas bem pertinho de Beagá.

 

Pra quem gosta de moto ou bike não tem sensação de liberdade que se compare. E conhecer as melhores trilhas do país é viver plenamente, fazendo aquilo que se gosta. Afinal, é fácil correr o mundo quando se encontra passagem aérea barata como as da MaxMilhas. Por isso as dicas de viagem de hoje vão pra galera da velocidade: as 3 melhores trilhas pertinho de Belo Horizonte, a capital mineira.

Junte os companheiros de aventura, confira o equipamento de segurança, dá aquela geral na moto e se liga em como comprar passagem aérea com milhas – mesmo sem ter milhas. Porque na MaxMilhas é assim. Passa lá pra conferir e boa viagem!

1 – Trilhas perto de Belô: pra quem gosta de viver a liberdade

Não tem erro: é voar até Beagá e partir pras trilhas no seu entorno. E são várias, mas a gente separou as 3 melhores trilhas pra começar sua aventura.

A primeira delas é uma das mais tradicionais da região, com 15 Km de extensão e grau médio de dificuldade. As Trilhas Perdidas ficam na região de Nova Lima e atraem todos os amantes de duas rodas – tanto motos quanto bikes. Mas nos finais de semana ela fica mesmo cheia é de motociclistas, que esquentam a terra em manobras radicais.

Pra galera de mountain bike a trilha é considerada um tanto perigosa, com muitos buracos, descidas fortes e curvas traiçoeiras. Então se você tá começando no esporte, é melhor escolher outra. Os trechos de muita velocidade e o visual incrível atraem os mais experientes.

2 – Trilha Topo do Mundo (Brumadinho)

Entre Nova Lima e Belo Vale, dá pra imaginar o porquê do nome, então imagina o visual. Considerada uma das melhores trilhas pra motocross e mountain bike, a Topo do Mundo também conta com a galera do trekking e serve de ponto de partida pro pessoal do parapente. Ou seja, é onde todas as tribos se encontram.

São 27 Km de trilha por um dos pontos mais altos de Beagá, na Serra da Moeda. O caminho é considerado difícil, com single tracks com valas, muitas pedras de todos os tamanhos e rochas nuas, além de erosões.

Pra galera radical é adrenalina pura. As descidas demandam bastante habilidade, com muitos pontos perigosos que passam bem pertinho de bordas abruptas.

Essa é uma das trilhas consideradas mais difíceis, com subidas e descidas bastante íngremes. Praticamente não há parte plana, a não ser nos últimos 5 Km, já próximo ao ao centro de Belo Vale.

3 – Trilha da Galopeira (Raposos)

Considerada uma das trilhas de maior nível técnico de toda a Região metropolitana de BH. A Trilha da Galopeira recebe esportistas radicais do país inteiro, seja sobre duas ou quatro rodas.

Para muitos motociclistas e jipeiros, a o local é uma “trilha de resistência emocional”. São 12 Km de muitas erosões, pedra e bloqueios. O local torna até o resgate difícil, por isso também é conhecida na região como “rivotrilha”.

E então, pronto pra encarar os desafios dessas trilhas obre duas rodas? Então já sabe, é só comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e partir pra adrenalina!

Deixe um Comentário