Austrália e Nova Zelândia: 8 lugares que você precisa conhecer

Austrália e Nova Zelândia são dois países vizinhos que têm muito em comum: belezas naturais de cair o queixo, aventura correndo nas veias e, bom… animais um tanto quanto assustadores, não podemos mentir 😬

Apesar se um destino bem longe de casa, a parte boa é que os dois países ficam bem pertinho um do outro e o transporte entre eles é bem tranquilo. Ou seja, você pode aproveitar as longas horas de viagem para já conhecer os dois de uma única vez 

Com possibilidades de passeios incríveis e uma cultura bem diferente da nossa, uma viagem para a Austrália e a Nova Zelândia pode ser um sonho se tornando realidade para muita gente. Pensando nisso, trouxemos 8 dos nossos lugares favoritos por lá para ajudar a te convencer a arrumar as malas rumo ao outro lado do mundo!

Austrália

1. Pink Lake 

Austrália e nova Zelândia - pink lake

Já pensou em nadar em águas cor de rosa? Na Austrália você consegue 😉 

O Pink Lake fica na região de Goldfields Esperance e parece sair diretamente de um conto de fadas. Mas não tem nada de mágica por trás de suas águas coloridas – o que acontece é que a ali existe uma alta concentração de algas Dunaliella, que liberam um pigmento rosa durante a fotossíntese e se tornam as grandes responsáveis pelo tom do lago.

Ah, uma dica importante: o tom de rosa muda de acordo com a quantidade do lago, ou seja, em épocas mais seca, durante o alto verão, você pode se decepcionar ao encontrar uma água mais puxada para o branco (efeito da luz refletida no sal da água).

2. Os 12 Apóstolos  

Austrália e nova Zelândia - 12 apostolos

Ao conjunto de enormes pedras nas águas do sul da Austrália é dado o nome de 12 apóstolos. 

Localizados à cerca de 4 horas de Melbourne, a paisagem que se vê hoje está sendo criada (e completamente mudada) há milhões de anos por conta da erosão do calcário das pedras. Isso quer dizer que as estruturas de pedra gigantes que vemos hoje no meio do oceano, já foram um dia arcos e, antes disso falésias e até mesmo cavernas. 

Uma curiosidade é que na realidade o nome é apenas um apelido carinhoso: nunca houveram, de fato 12 pedras ali. Além disso, com o tempo, algumas das pedras chegaram a tomar, deixando hoje um total de 8 apóstolos. Mas isso não deixa o local menos incrível! Principalmente durante o pôr do sol, a imagem que se tem das pedras é uma das mais belas do mundo.

3. Blue Mountains e Reserva Ecológica Featherdale

Austrália e nova Zelândia - blue mountains

Uma dose de natureza intocável ajuda a deixar a alma mais leve e isso é algo que as Blues Mountains vão te proporcionar. Uma área verde a se perder de vista, o local é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos principais pontos turísticos procurados por quem viaja ao país. 

No horizonte, o conjunto de montanhas toma uma coloração azulada e encanta pessoas de todos os cantos do mundo. Além de uma paisagem incrível, bem ali  pertinho você encontra a reserva ecológica Featherdale Wildlife Park, onde, além de outros animais, você pode conhecer os dois mascotes australianos: o canguru e o coala! 

4. Sydney Opera House

Austrália e nova Zelândia - sydney opera house

Tudo bem, esse é clichê, mas não podia ficar de fora da lista: acreditamos que nenhuma viagem para a Austrália é completa se você não dá um pulinho na Sydney Opera House, um dos cartões postais e símbolos arquitetônicos mais conhecidos em todo mundo! 

Além de aproveitar o prédio para registrar ótimas fotos de viagem, não deixe de experimentar um fim de dia com um drink no Opera Bar. Ali você consegue ter uma visão privilegiada da Harbour Bridge e consegue ter uma experiência bem legal!

Nova Zelândia 

5. Queenstown

Austrália e nova Zelândia - Queenstown

Que tal começar pela capital mundial dos esportes radicais? Queenstown é uma cidadezinha super charmosa às margens do Lago Wakatipu que, por si, só já é um atrativo e tanto, principalmente com as montanhas Remarkables ao fundo, completando a paisagem. 

Foi em Queenstown onde foi construído o primeiro bungy-jumping do mundo (que inclusive ainda funciona!). Além de ter várias oportunidades de praticar esportes radicais ao longo do dia, você pode contar com uma noite bem agitada e interessante – a cidade é super viva e acolhedora e, ao cair da noite, os bares e as baladas abrem as portas, permanecendo assim até o raiar do sol. 

6. Cathedral Cove

Austrália e nova Zelândia - cathedral cove

Sabe quando você está vendo um filme e sonha em visitar o lugar que aparece na tela do cinema? A Nova Zelândia tem alguns destinos que podem te ajudar nisso e um deles é o Cathedral Cove! Uma das praias mais bonitas e procuradas do país, a Cathedral Cove é um cenário que quem curte As Crônicas de Nárnia vai se lembrar. 

O nome vem do fato de que do ponto mais sobressalente da região: uma gruta escavada numa enorme pedra, que liga as duas faixas de areia e te dá acesso à praia. A experiência de passar por ali é de deixar qualquer um sem fôlego. 

7. Milford Sound

Austrália e nova Zelândia - Milford sound

O Milford Sound é um fiorde incrível e outro dos pontos turísticos mais procurados por quem visita a Nova Zelândia. O que vemos por lá hoje é formado há milhares de anos, pela ação do degelo e dos ventos nas montanhas, que tornaram este um dos cenários mais impressionantes que se pode encontrar no país. 

Você pode conhecer o Mildford Sound de carro, chegando até a sua margem, mas você também pode optar por passeios de barco e até mesmo trilhas guiadas para ter um contato diferente com a região. 

Uma curiosidade é que apesar dessa ser uma região conhecida por chover bastante, a chuva é algo que torna a vista ainda mais bonita! Por isso, não deixe que um dia nublado te faça desanimar do passeio – mas, claro, sempre consulte os guias locais sobre as condições climáticas antes de visitar o local 😉

8. Lago Tekapo

Austrália e nova Zelândia - Lago Tekapo

O Lago Tekapo é uma região das mais charmosas, com uma vista que parece ter sido encomendada para um filme, principalmente durante um belo pôr do sol. Com uma igrejinha de pedras e as montanhas ao fundo, o local já se tornou um dos cartões postais da cidade, principalmente por conta da sua maior facilidade em observar estrelas à noite. 

Nossa dica é que você se programe para passar o fim do dia por lá. Assim consegue apreciar a vista tanto ao entardecer quanto ao cair da noite, além de conseguir fotos incríveis para guardar de recordação! 

 

A verdade é que os dois países são recheados de belas paisagens, praias incríveis e programas de tirar o fôlego – o que torna a tarefa de listar alguns pontos turísticos mais difícil do que parece. Mas uma coisa é certa: é impossível não voltar de uma viagem para a Austrália e a Nova Zelândia sem o coração apertado de saudade! 

E aí, já está querendo fazer as malas e partir? A gente te ajuda! 

Deixe um Comentário