8 Restaurantes para ter uma refeição deliciosa em Gramado

Uma das grandes atrações da cidade de Gramado é a gastronomia. Com opções para todos os gostos, a cidade que conta com fortes influências europeias, mas também com delícias da Serra Gaúcha, com carnes de qualidade, fondue, os famosos galetos, sobremesas com muito chocolate, etc.

Se você está de malas prontas para a cidade da Serra Gaúcha e já quer saber quais são as melhores opções, confira a nossa lista com 8 ótimas opções para comer em Gramado.

1. Pizzaria Cara de Mau

Cara de Mau é considerada uma das melhores e mais divertidas pizzarias da cidade de Gramado.

Não se trata apenas de uma simples pizzaria, mas sim de uma verdadeira imersão em um navio pirata, com direito a personagens e shows ao vivo todos os dias. É um local indicado para jantar com a família, sobretudo com as crianças, que se divertem bastante com os personagens e com os parquinhos.

O cardápio conta com diversas opções de pizzas, das mais famosas, até os sabores mais exóticos, como a que leva o nome da Pizzaria, que conta com salmão e geleia de frutas vermelhas.

A Cara de Mau oferece tanto a opção pelo rodízio como a la carte em dois ambientes diferentes, no Porto ou no Navio.

Dica: chegue BEM cedo, porque o ambiente fica lotado muito rápido.

Onde fica: rua Cel. João Corrêa, 394 – Bairro Belvedere
Preço: moderado/alto
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 18h às 22h30

2. Chateau de La Fondue

Não tem como visitar a cidade de Gramado e não se deliciar, pelo menos uma vez, com uma das refeições favoritas dos brasileiros no inverno: o fondue.

Um dos restaurantes referências da cidade no prato francês é o Chateau de La Fondue, um restaurante clássico, com ambiente rústico e bom atendimento.

Ao todo, são três opções de fondue: na sequência, com carne, queijo e doces, na pedra e tradicional.

O restaurante também conta com boas opções de pratos à la carte, como filé mignon, truta, salmão, carnes de frango e pato, além de massas, risotos e raclette. O Chateau também oferece uma carta de vinhos especial, com rótulos nacionais e internacionais.

Onde fica: rua Cel. João Corrêa, 101 – Centro
Preço: alto
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 11h30 às 23h

3. Gramado Café Colonial

O Gramado Café Colonial surgiu no ano de 1984 na cidade de Gramado, dirigida até hoje pela mesma família, de Erni Cavichion, com uma mesa farta com as tradicionais receitas da culinária dos descendentes dos imigrantes italianos e alemães.

Situado em novo endereço, na estrada que liga Gramado e Canela, o café colonial oferece para os visitantes uma mesa com 80 variedades, entre doces e salgados, todos frescos e produzidos artesanalmente.

Entre os alimentos, destaque para a polenta frita, linguiça fervida, frango à milanesa entre os salgados, waffles, bolos e cuca entre os doces. Para beber, vinhos tinto, branco, chocolate quente, café, chás e sucos.

O Gramado Café Colonial tem capacidade para até 110 pessoas, e fica aberto o dia todo.

Onde fica: Av. Don Luiz Guanella, 1168 – Vila Suiça, Canela
Preço: moderado
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 11h30 às 21h30

4. Casa da Velha Bruxa

A Casa da Velha Bruxa é uma das docerias mais tradicionais da cidade, situada em uma localização privilegiada em Gramado, ao lado da famosa Rua Coberta.

Com mais de 30 anos de história, a Casa da Velha Bruxa serve diversas opções de doces, com muito do famoso chocolate da Serra Gaúcha.

São opções de bolos, bebidas quentes, sorvetes, tortas e também fondues doces. Outro destaque fica por conta dos waffles artesanais com geleia. O cardápio também conta com opções salgadas, como o famoso sanduíche da Velha Bruxa, que leva pasta de frango no pão caseiro.

O ambiente é muito confortável e é parada obrigatória em qualquer horário do dia depois do almoço, para o chá da tarde ou sobremesa do jantar.

Se estiver viajando em casal, aproveitem para pedir uma sobremesa de sorvete ao forno, serve 2 pessoas tranquilamente e é uma delícia (e enooooorme!).

Onde fica: Av. Borges de Medeiros, 2738 – Centro
Preço: barato/moderado
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 14h às 20h, sábados e domingos, do meio-dia às 22h

5. Casa Di Pietro

A Casa di Pietro conta com 20 anos de tradição na cidade de Gramado, e é um restaurante muito valorizado devido à preocupação com os ingredientes de qualidade e com a comida artesanal.

Um dos restaurantes mais concorridos da cidade, conta com um ambiente rústico/colonial, muito agradável para o almoço e jantar, com música ambiente de qualidade e na medida certa.

O cardápio conta com ótimas opções e para todos os gostos, com destaque para o Arroz Caldoso de Pato, Truta ao Molho Siciliano, Picanha Pampas, Ossobuco ao Molho Gremolata e Risoto de Moranga com Crisps de Copa Lombo.

Eles oferecem uma deliciosa sopa no pão, com sabores mudando todos os dias e você tem a oportunidade de, caso preferir, tomar uma sequência de sopas com 3 sabores diferentes.

Onde fica: R. Pedro Benetti, 5 – Centro
Preço: alto
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h, Domingos, das 11h30 às 15h

6. Galeto Itália

O Galeto Itália é um restaurante bastante tradicional na cidade de Gramado, referência em galetos e massas, como a famosa sopa de capeletti, desde o ano de 1993.

A culinária italiana é muito bem representada em pratos típicos, servidos em verdadeiros banquetes, que contam com entrada, prato principal e sobremesa.

O almoço conta com a opção de rodízio de galeto, com massas, costela suína, saladas e buffet de sobremesas, como sagu, pudins e panquecas. O jantar conta com o rodízio, além de pratos à la carte e um buffet variado de sopas.

Seu ambiente é bastante acolhedor, muito recomendado para famílias, e também conta com uma exposição de rádios antigos, além de ferramentas e acessórios rústicos.

Onde fica: Av. das Hortênsias, 707 – Planalto
Preço: moderado
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 11h45 às 15h e das 19h às 23h

7. Sabor da Nonna

O restaurante Sabor da Nonna é uma excelente opção para quem procura um local para apreciar uma deliciosa comida caseira, com churrasco e self service.

A fachada do restaurante é muito bonita, chamativa, como se fosse uma verdadeira casa de avó. O interior é climatizado, mantendo uma temperatura agradável tanto no fio como no calor. É o local perfeito para quem quer gastar pouco na hora do almoço, mas garantir uma boa refeição em família.

Onde fica: Av. das Hortênsias, 709 – Planalto
Preço: barato
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 11h30 às 15h

8. Bella Gramado

O Bella Gramado é mais uma opção de restaurante para quem procura comer bem, gastando pouco.

Com o sistema self-service, os visitantes vão contar com buffet de saladas, batatas sequinhas e crocantes, churrasco no espeto, opção de comidas típicas e muito mais. Na sobremesa, não deixe de experimentar o sagu da casa que é muito elogiado, além da variedade de pudins.

A fachada é bastante charmosa e o interior conta com um clima gaúcho, com cadeiras rústicas e atendimento de qualidade. Ele fica pertinho do centro, então você provavelmente estará perto dele.

Onde fica: Euzébío Balzaretti, 798 – Centro
Preço: barato
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 11h às 14h30

 

Se você precisar de mais dicas de bons lugares para refeições, ou ainda conferir roteiros e dicas de passeios na cidade, pode conferir o site MalaPronta Gramado, com diversas dicas para ter uma viagem inesquecível pela Serra.

Deixe um Comentário