7 passatempos para a viagem passar mais rápido

 

Pensando nisso e em como aproveitar o tempo de translado, que para os mais ansiosos pode ser uma verdadeira tortura, nós separamos algumas atividades gostosas para você já ir entrando no clima de férias e nem sentir o tempo da viagem.

Leia um bom livro

Um livro gostoso e envolvente tira a gente do lugar, faz o tempo passar mais rápido, e é muito melhor que ficar olhando de minuto em minuto o tempo que falta para chegar até o destino final. Dedicar um tempo maior para ler um livro grande é uma ótima maneira de entrar na história, além de se ter um bom assunto sobre o qual comentar mais tarde com os amigos e companheiros da viagem.

Palavra-cruzada

Isso mesmo. Compre um daqueles livrinhos com diversos tipos de passatempo e comece a fazer. Você pode escolher os níveis fácil, intermediário e difícil. Assim, quase sem perceber, você já vai estar totalmente envolvido pelas atividades, e com a cabeça nas nuvens. Não se assuste se der vontade de parar só na hora de chegar. Além de ajudar o tempo a passar é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de pensar em nada. Só relaxar resolvendo caça palavras, sudoku e jogo dos sete erros.

Games

E por falar em jogos, temos  também os eletrônicos, como: Candy Crush e o Angry birds, só para citar os dois mais populares da atualidade. Eles são verdadeiros devoradores de tempo, portanto se você é um fã de games, aproveite para ganhar muitos pontos, e passar quantos levels conseguir. Só esteja atento para a permissão de uso de equipamentos eletrônicos, no caso de aviões, e use fone de ouvido, o som do jogo só é interessante para você.

Assista um filme

Use seu tablet ou smartphone para ver aquele filme que estava doido para assistir, mas não encontrava tempo. Escolha uma comédia, drama, aventura, ou outro gênero da sua preferência. Só tome cuidado para não perturbar os outros passageiros, leve um fone de ouvido e divirta-se.

Música para viajar

Prepare uma playlist, lista de música, com suas canções preferidas, ou o melhor álbum da banda que você mais gosta e leve com você. Toda viagem devia ter uma trilha sonora. Vale também combinar o estilo e temática das músicas com o propósito e o local de destino. E talvez, quem sabe, escolher uma banda ou artista do lugar. Música é alimento para alma, e uma boa forma de enfeitar nossas memórias.

Bater um papo

Conversar com estranhos pode ser uma aventura, nem sempre interessante, mas na verdade todo mundo tem alguma história interessante para nos contar, de uma simples conversa trivial você pode sentir, ou não, abertura para uma troca de ideias interessantes. Vale a pena arriscar, e se não der muito certo você ainda pode pedir licença e partir para nossa última e também ótima alternativa.

Soninho bom

Com esta vida corrida, tem dias que a gente nem consegue dormir o tempo suficiente recomendado por noite, cada vez menos pessoas dormem as tão indicadas 8 horas diárias. Por isso, que tal aproveitar e tirar um bom cochilo? Bom demais.

Não é todo mundo que consegue, mas chegar descansado no seu destino é também uma ótima maneira de começar suas férias ou passeio. Descansado e pronto para se divertir. Portanto, se você é bom de cama e consegue dormir com facilidade, aproveite o tempo de translado para renovar as energias.

Deixe um Comentário