14 melhores destinos para quem quer viajar com a mãe

Você quer escrever novas histórias com a sua grande companheira de aventuras? Confira aqui algumas dicas de melhores destinos para viajar com a mãe! 

 

O dia das mães está se aproximando e talvez você ainda não saiba o que vai dar de presente para uma das pessoas mais importantes da sua vida. Nesse caso, por que não presenteá-la com momentos inesquecíveis, muitas risadas e paisagens deslumbrantes? Viajar com a sua mãe permite que vocês se conectem e se divirtam, além de ser um excelente presente!

Se você concorda, acompanhe o nosso post e confira uma lista com os melhores destinos para conhecer com a sua mãe em qualquer período do ano. Temos certeza que ela não se importará com um mimo fora de época. 

 

Dicas de destinos nacionais para viajar com a mãe

 

Você está em busca de lugares para viajar com a mãe no Brasil? Ou prefere opções internacionais? A seguir, você encontrará diferentes opções de lugares para viajar com os pais — sim, o seu pai também pode fazer parte desse momento incrível! 

 

Mas, primeiro, começaremos pelos destinos nacionais, ideais para quem quer viajar sem desembolsar muito! 

 

1. Paraty (Rio de Janeiro)

 

Barcos ancorados em Paraty com uma igreja ao fundo
Foto: Rogério Cassimiro – MTUR

 

O primeiro destino nacional que citaremos é Paraty, localizado no Rio de Janeiro. 

 

Se a sua mãe gosta de praia e também ama conhecer lugares cheios de história e charme, precisa conhecer esse destino. Vocês poderão caminhar pelo centro histórico da cidade e ver casas coloniais coloridas. 

 

Além disso, Paraty possui diversas praias e ilhas, ideias para quem ama aproveitar um dia de sol em uma bela paisagem. E, claro, não podemos deixar de citar que a cidade é reconhecida por oferecer ótimas cachaças e boa gastronomia. 

 

2. Cidade de São Paulo (São Paulo)

 

vista de longe de São Paulo

 

A cidade de São Paulo é repleta de atrações turísticas e culturais, sendo uma excelente opção de viagem para as mães. Se você está em busca de lugares para viajar com a mãe em SP, encontrará uma extensa lista. 

 

Se ela gosta de gastronomia e passeios durante o dia, você encontrará várias opções, como: restaurantes, lanchonetes, parques e muito mais! 

 

Agora, se vocês têm um estilo mais noturno, há muito o que fazer em São Paulo a noite. Vocês também podem aproveitar os bares, baladas e outros lugares que ficam abertos durante a madrugada. 

 

Além disso, essa viagem pode ser muito econômica, já que pode incluir locais populares, como o Brás e a 25 de Março. 

 

     

    3. Ouro Preto (Minas Gerais)

     

    Ouro Preto, Minas Gerais

     

    Se a sua mãe é religiosa, Ouro Preto pode ser um ótimo destino para ela conhecer. Nesta cidade de Minas Gerais, existem diversas igrejas abertas a visitação. 

     

    Porém, elas não são visitadas somente para turismo religioso. As igrejas são verdadeiras obras de arte há muita história nas construções em Ouro Preto, bem como excelentes restaurantes com o melhor da comida mineira. 

     

    Além disso, ao visitar a cidade, vocês também podem conhecer outros destinos próximos, como:

     

    • Mariana;
    • Congonhas;
    • Lavras Novas;
    • Santa Bárbara.

     

    Leia também: Cidades Históricas de Minas Gerais: 8 Destinos para Conhecer 

     

       

      4. Lençóis Maranhenses (Maranhão)

       

      Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

       

      Se tem um lugar que é repleto de belas paisagens, ele se chama Lençóis Maranhenses. Se sua mãe gosta de tirar fotos, ela provavelmente amará conhecer esse destino que fica localizado no Maranhão. 

       

      Vocês podem visitar as dunas, praias e lagoas dos Lençóis Maranhenses e viver uma experiência incrível. É importante deixar claro que a alta temporada de visitas ao local ocorre durante e após as chuvas. Ou seja, entre os meses de abril e agosto. 

       

      5. Blumenau (Santa Catarina)

       

      Centro cultural de Blumenau, Santa Catarina

       

      Sua mãe gosta de beber cerveja? Se sim, você precisa levá-la para conhecer Blumenau, cidade que fica localizada em Santa Catarina. 

       

      Pode ser que você já tenha ouvido falar da Oktoberfest, que ocorre em Blumenau. Porém, o destino oferece muito mais opções durante todo o ano. Vocês podem conhecer o Vale dos Vinhedos e o Vale da Cerveja, por exemplo. 

       

      6. Maragogi (Alagoas)

       

      Maragogi, Alagoas

       

      Maragogi é mais um destino incrível para mães que amam praia e aproveitar dias de sol. Que o nordeste é repleto de belezas naturais, provavelmente você já sabe. Porém, Maragogi, que fica localizado em Alagoas, é definitivamente um lugar incrível. 

       

      Se você deseja levar a sua mãe para aproveitar lindas praias e ainda ficar em um resort de alta qualidade, pode apostar em Maragogi. 

       

      Além das praias do destino, vocês ainda poderão fazer passeios para conhecer outros destinos próximos, como a Praia dos Carneiros (Pernambuco) e São Miguel dos Milagres (Alagoas). 

       

      7. Gramado (Rio Grande do Sul)

       

      imagem de avenida em gramado com casas marrons e branca em um dia de sol

       

      Se a viagem não será somente com a mãe, mas com toda a família, Gramado é uma opção de destino que você deve considerar. 

       

      Embora o local seja reconhecido como um dos melhores para casais, também é ótimo para viagens em família. Ou seja, é ótimo para quem deseja viajar sozinha com o filho — ou com o filho pequeno —, com os pais e assim por diante. 

       

      Sabemos que viajar com crianças, especialmente pequenas, requer muita atenção e cuidado. Portanto, se essa é a sua situação ou da mãe que será presenteada, Gramado sem dúvida pode ser uma opção ideal de destino. 

       

      No destino, você encontrará belas paisagens e pontos turísticos, além de uma excelente gastronomia

       

      Dicas de destinos internacionais para viajar com a mãe

       

      Agora, vamos aos destinos internacionais, ideais para quem busca uma imersão em culturas diferentes, mudança de clima, praticar um idioma ou simplesmente sonha em conhecer terras estrangeiras.  

       

      8 – Buenos Aires (Argentina)

       

       

      Características como proximidade, versatilidade e beleza fazem da capital argentina um dos melhores destinos para quem deseja passar o próximo dia das mães em grande estilo!

       

      Por lá, os melhores programas são passear pelas ruas cheias de prédios que remetem à Europa, fazer programas culturais variados e experimentar os pratos típicos em bons restaurantes.

       

      2 – Santiago (Chile)

       

       

      Eis um destino perfeito para as mães que se consideram verdadeiras enófilas! As cidades ao redor de Santiago são cheias de vinícolas que abrem suas portas para visitas e, é claro, degustações.

       

      Veja também: Roteiro do vinho: 5 destinos incríveis para enoturismo

       

      Para transformar a viagem em uma grande experiência gastronômica, não deixe de levar sua mãe para comer frutos-do-mar no Mercado Central e provar o famoso pisco sour.

       

      •  
           

         

        10. Punta Cana (República Dominicana)

         

        Palmeiras na praia de Punta Cana

         

        Sua mãe pede por descanso depois de dias particularmente difíceis de trabalho? Então, um dos melhores destinos internacionais para ela é Punta Cana, na República Dominicana.

         

        Por lá, ela poderá relaxar em um dos incríveis resorts, praticar esportes junto à natureza ou conhecer um pouquinho da cultura local. Pensando bem, talvez seja difícil convencê-la a voltar para casa.

         

        11. Miami (Estados Unidos)

         

        Miami, EUA

         

        Miami é um dos destinos internacionais mais queridos para os turistas brasileiros e pode ser uma boa pedida para quem pensa em viajar em breve com a mãe. Os preços das passagens aéreas costumam ser bem atrativos!

         

           

          Os principais programas na cidade são aproveitar as praias, visitar os restaurantes  e — o mais famoso deles — fazer compras. Shoppings e outlets oferecem produtos por valores praticamente imbatíveis.

           

          12. Nova York (Estados Unidos)

           

          Nova York, EUA

           

          Mães que fazem questão de levar uma vida agitada se sentem em casa quando visitam cidades cosmopolitas como Nova York. Se a sua é exatamente assim, que tal dar esse presente para ela?

           

          Os restaurantes, os museus e as lojas dessa metrópole americana que é considerada a capital do mundo farão com que ela nunca esqueça da experiência que o filho querido proporcionou!

           

             

            13. Lisboa (Portugal)

             

            Beira mar da cidade de Lisboa, em Portugal

             

            Mesmo quem nunca visitou a capital portuguesa deve ter facilidade para imaginar a atmosfera que só a antiguidade das construções e a beleza do fado parecem ser capazes de criar.

             

            Além de passear pelas ruas de paralelepípedos e pelas margens do Rio Tejo, outro programa imperdível em Lisboa é experimentar postas de bacalhau e vinhos locais. De sobremesa, prove o lendário pastel de nata.

               

               

              14. Roma (Itália)

               

              passagens para Roma

               

              Caminhar pelas ruas de Roma é ver que as ruínas de um dos impérios mais importantes da antiguidade e o ritmo da vida contemporânea podem conviver perfeitamente bem.

               

              Veja também: 3 dicas indispensáveis para turistar em Roma 

               

              Cada ruela da cidade eterna parece contar uma história e, por isso, esse é um dos melhores destinos para mães que gostam de programas culturais. Além disso, a culinária italiana é sempre agradável a todos os paladares.

               

                 

                Gostou de conhecer nossas dicas sobre onde viajar com a sua mãe? Então confira passagens baratas para viajar com sua mãe agora mesmo!

                Deixe um Comentário