6 lugares para viajar com crianças

Viajar com crianças é sempre uma aventura. Listamos melhores 6 lugares para curtir com crianças que atendem as exigências dos pequenos. Confira!

Quando é preciso planejar uma viagem em família alguns cuidados precisam ser tomados antes de tudo. Uma vez que, crianças não são pequenos adultos e precisam obedecer o sono, a fome e o cansaço.

Caso o lugar escolhido não tenha a estrutura necessária para entretê-los da forma correta, a viagem pode virar um verdadeiro pesadelo para os papais. Aqui estão os melhores destinos para curtir com crianças no Brasil

1. Fortaleza, Ceará

Fortaleza é um dos melhores destinos para viajar com a família toda. Por ser um centro turístico popular, a cidade tem a infraestrutura ideal para levar as crianças e ainda curtir programas a dois com seu cônjuge.

A capital cearense é cheia de resorts e hotéis com programação para toda a família, mas o que as crianças mais vão gostar é do parque aquático Beach Park, um dos melhores do país. A grande atração do parque é um toboágua com 41 metros de altura, que está entre os dez toboáguas mais radicais do mundo!

Para crianças menores, existem diversas atividades supervisionadas, tanto no parque quanto nos resorts mais próximos. A segurança dos pequenos vem em primeiro lugar!

 

2. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Quer mais uma opção de praia bacana para conhecer com toda sua família? Balneário Camboriú é uma ótima opção! A cidade não só traz diversas opções legais, como o Parque Unipraias, mas também fica perto de uma atração imperdível no estado: o Beto Carrero World.

Logo ao lado da cidade fica Penha, sede do maior parque temático da América Latina. Logo, a visita à Camboriú se transforma em dois tipos de férias diferentes: um mais tranquilo, à beira mar; e um mais agitado, em meio aos diversos brinquedos, shows e atrações do parque. As crianças vão amar!

Os adultos também vão adorar tantos os brinquedos radicais do parque quanto a vida noturna de Balneário Camboriú. Tem diversão para toda a família!

3. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Para quem prefere subir a serra, os melhores destinos são Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. As duas cidades ficam no mesmo tópico não apenas porque são muito próximas uma da outra, mas também porque suas atrações são quase complementares.

Tanto Gramado quanto Canela tem diversas atrações para crianças, como museus temáticos – o Mundo à Vapor, o Museu de Cera Dreamland e o Minimundo, por exemplo –, atividades diferentes – como o Vale dos Dinossauros, o Gramado Zoo e a Snowland – e diversas fábricas de chocolate! Que criança não gosta de lugares assim?

 

4. Caldas Novas, Goiás

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é um dos destinos de águas termais mais procurados no Brasil. As piscinas naturais têm temperaturas de 30ºC a 57ºC. As crianças podem se divertir no parque aquático, que conta com tobogãs dos mais variados tipos. É diversão garantida para a família toda!

 

5. Maragogi, Alagoas

Com um mar tranquilo, na praia de Maragogi é possível mergulhar com os peixes. Essa é uma excelente opção caso seus filhos ainda não tenham conhecido o mar ou se já tiveram alguma experiência ruim com uma onda. Para chegar até lá, deve-se primeiro ir até Recife ou Maceió de avião. Depois, é só pegar um ônibus ou alugar um carro para chegar em Maragogi. A viagem vale a pena pelas paisagens paradisíacas.

6. Bonito, Mato Grosso do Sul

É um dos locais mais procurados para o ecoturismo no Brasil. São muitas as atividades que podem ser feitas por lá, desde visitação a cachoeiras, grutas, passeios à cavalo, arvorismo, e mergulho em águas transparentes. Os pequenos irão adorar o contato com a natureza e todos voltarão com as energias renovadas, pode apostar.

 

Gostou das dicas, ou melhor, você acha que as dicas se aplicam às suas crianças? Acesse agora o site da MaxMilhas e se surpreenda como voar em família pode ser mais barato que você imagina com nossas tarifas. Vem!

Deixe um Comentário