6 diários de viagem para lhe inspirar na próxima aventura

Caso se sinta inseguro, consulte algumas dicas de pessoas que costumam viajar com frequência. Fazer pesquisas de roteiros, tipos de locais para se hospedar e saber economizar em alguns aspectos, como no voo, também são ótimos caminhos para fazer uma viagem de sucesso.

No post de hoje vamos trazer alguns sites e diários de viagem – onde as pessoas contam e mostram todo o roteiro de suas viagens –, para você se inspirar e não perder a vontade de viajar! Confira:

Diário de viagem na China

The longest way mostra a aventura de um homem que resolve atravessar a China a pé. Através de fotos que foram reajustadas em formato de vídeo, ele retrata como foi a sua viagem durante um ano. Além disso, ele não faz a barba e nem corta o cabelo para mostrar como a duração de tempo é verdadeira.

Selfies de viagem

Around the world in 306 degrees é um vídeo feito por Alex Chacon. A sua aventura é registrada ao longo de três anos de viagem, onde conhece os lugares mais lindos e incríveis do mundo.

Tendo visitado mais de 30 países e percorrido cerca de 200 mil quilômetros de moto, o autor faz selfies únicas ao longo do vídeo.

Uma aventura de blog

O blog Álbum de Viagens é feito por duas pessoas que relatam suas viagens pelo mundo, tirando fotos e escrevendo sobre suas experiências.

O blog fornece também informações práticas que auxiliam os leitores que ainda não decidiram os seus destinos como, por exemplo, “Cinco atrações de Chicago”!

Curtas-metragens no Tnooz

O Tnooz é um site que apresenta viagens pelo mundo inteiro através de vídeos curtos. Lançado em 2009, ele também trata de assuntos como marketing, mídia social e do comércio na área das viagens.

Possui repórteres contribuintes, que falam sobre as últimas novidades desse mundo cheio de aventura! Não é um diário de viagens propriamente dito, mas vale a pena conferir os vídeos.

Viaje na viagem

O Viaje na Viagem é um site que fornece dicas de viagem, informações sobre diversos locais do mundo e notícias na área. Criado por Ricardo Freire, o blog possui posts sobre vários assuntos, apresentando guias e roteiros interessantes.

O blog também tem um canal no YouTube, onde mostra as aventuras do autor em cidades como Brasília, Londres e Nova York.

Um ano em um minuto!

Human Safari possui duas edições e muitas visualizações no YouTube. Um italiano viaja ao redor do mundo em um ano e cria um vídeo retratando como foi esta aventura emocionante.

O vídeo conta com a participação de outras pessoas e, com certeza, vai te fazer querer viajar agora mesmo, veja a primeira edição!

E aí, curtiu as nossas recomendações? Complemente a nossa lista com algum outro blog de viagem que você gosta de seguir! Até a próxima!

Deixe um Comentário