5 motivos para viajar para a Grécia 

A Grécia é o berço da civilização ocidental e, até hoje, um dos destinos mais famosos pelo mundo. No entanto, sabemos que mesmo com uma boa fama, muitas pessoas questionam sobre este ser realmente um bom destino de viagem ou apenas um cenário bonito para fotos nas redes sociais. 

Se você já passou por isso e se pegou perguntando “nossa, mas será que a Grécia é realmente isso tudo?”, podemos te dizer que a resposta curta é sim. Mas, como bons motivos para fazer uma nova viagem nunca são demais, trouxemos também nossa resposta longa, com 5 pontos para te provar que a Grécia é isso tudo e mais um pouco! 😉

1. A grécia é um dos destinos mais econômicos na Europa 

grécia

Um primeiro ótimo motivo para viajar para a Grécia, é que este é um dos destinos mais baratos dentro da Europa. Como o próprio custo de vida é baixo no país, os turistas conseguem surfar numa boa onda de transportes, passeios, refeições e hospedagens com um valor bem baixo quando comparado com maioria da UE. 

Isso quer dizer que você pode fazer muito mais e conhecer um número maior de lugares com o mesmo valor que você gastaria em uma viagem mais regrada na França, por exemplo. E, claro, programando sua viagem com a ajuda certa você consegue voos com preços incríveis, para já começar a economizar antes mesmo da viagem começar!  

2. A arquitetura singular da Grécia 

grécia

É sempre muito interessante conhecer um lugar que tenha uma arquitetura mais específica e singular – e é isso que te espera da Grécia. Na verdade, principalmente a arquitetura de suas ilhas, já é algo tão difundido mundialmente que até mesmo que nunca viajou ao país consegue identificá-las dentro de um conjunto de fotografias. 

Além das casinhas brancas com detalhes azuis que muito provavelmente estão surgindo na sua mente agora, alguns pontos da Grécia são quase um museu à céu aberto, e você consegue voltar ao tempo das pólis que tanto estudou nas escola num piscar de olhos. A gente te garante: viajar para lugares que te permitem dar esse pulo no tempo e ter a sensação de voltar ao passado traz uma sensação incrível!  

3. A história e cultura grega vão te encantar 

mitologia grega

Quem não conhece a mitologia grega? Ainda um pouco sobre a arquitetura do país, ir à Grécia é poder estar no berço de uma das mitologias mais estudadas e recontadas no mundo. É super legal a sensação de ver de pertinho os templos construídos para os Deuses, que, de tão grandes, parecem uma obra impossível. 

Além disso, como bons amantes de história, a gente adora poder pisar em locais que tem um marco no mundo, e isso é super possível. Passeando pelas cidades mais históricas da Grécia, você encontra rastros da história grega e aprende mais sobre como foi construído esse império que deu origem a muito do que conhecemos como ocidente hoje. 

E a melhor parte é que, com uma população super aberta e hospitaleira, você consegue facilmente ter um gostinho da cultura local, podendo fazer esse paralelo entre o que o país já foi há milênios e como esses costumes se mantêm ou se reconstroem nos dias de hoje!

4. A incrível culinária mediterrânea

comida mediterrânea

Não sabemos você, mas só de falar em culinária mediterrânea já ficamos com água na boca. Com uma cozinha que é conhecida por tentar ao máximo abrir mão de produtos industrializados e prezar pelos ingredientes sempre orgânicos e frescos na hora de criar pratos suculentos, a Grécia consegue conquistar os turistas também pelo paladar. 

Por lá, você vai conseguir experimentar pratos bem diferentes do que encontramos no Brasil – o que é uma experiência sempre gostosa na hora de uma viagem! Algumas das refeições típicas do país que recomendamos são: 

  • Moussaka: para os amantes de lasanha, a Grécia tem um prato bem parecido com esse. Uma mistura de berinjela, carne, temperos e molho, o moussaka é como se fosse uma lasanha sem massa;
  • Gemista: este prato consiste em tomates ou pimentões recheados de arroz, deliciosamente temperados e cozidos;
  • Souvlaki e Gyros: uma espécie  de fast food grega que leva carne de porco dentro do pão pita, servido com molho, salada e batatinhas. Se você curte kebab, vai adorar isso aqui!; 
  • Salada grega: apesar de uma combinação simples de ingredientes, essa é uma ótima opção de entrada para suas refeições; 
  • Loukoumades: para adocicar o dia, esses bolinhos fritos e cobertos de açúcar, mel ou canela podem ser facilmente encontradas nas barraquinhas e lanchonetes espalhadas pelas cidades. 

5. O pôr do sol nas ilhas gregas tem um efeito único 

Se você acompanha o Blog, sabe que somos apaixonados em um belo pôr do sol, e por isso mesmo não podíamos deixar de pontuar sobre como o fim de tarde na grécia parece ainda mais mágico. E se qualquer imagem das ilhas de Santorini e Mykonos sob a luz alaranjada do pôr do sol já são de cair o queixo, imagina poder presenciar essa vista ao vivo – acreditamos que essa é uma daquelas paisagens que não dá pra se cansar de olhar. 

 

A Grécia e tudo isso e muito mais, mas só estando lá para realmente entender a grandeza desse pequeno país. Mas não se preocupe: quando você decidir conhecer a cultura grega bem de pertinho, a gente te ajuda a chegar lá: 

  

Deixe um Comentário