5 dicas para turistar em uma viagem de negócios

Mas, muitas vezes, quem viaja a negócios costuma passar grande parte da viagem no local de trabalho, nos centros de conferências ou até mesmo nos hotéis. Assim, não é incomum deixar de ver tudo que a cidade de destino tem a oferecer. Mas como turistar durante uma viagem de negócios? É possível? A gente mostra que sim. Dá uma olhada nas nossas dicas:

1 – Organize bem a sua agenda

Se você tiver autonomia para organizar seus horários, procure deixar pelo menos duas horas no final do dia para conhecer a cidade. Dependendo do destino e da flexibilidade da empresa, outra opção é adicionar um ou dois dias a mais ao tempo de viagem – neste caso, porém, é importante que você se responsabilize pelas próprias despesas extras.

2 – Faça pausas em lugares estratégicos

Todo mundo, em algum momento do dia, precisa parar para almoçar e jantar. Uma boa maneira de viver a cidade enquanto se viaja a negócios é fazer suas refeições em lugares especiais, que ofereçam uma bela vista do local ou de algum ponto turístico famoso. Claro que estes lugares tendem a ser mais caros, mas talvez valha o investimento se você for ficar pouco tempo.

3 – Acorde cedo e se exercite

Praticar exercícios físicos é altamente recomendado para quem precisa reajustar o organismo a um novo fuso. Se você quiser evitar o jetlag e de quebra ainda ver o que a cidade tem de melhor, acorde cedo, corra e veja o local de uma perspectiva única. Procure se deslocar até a área mais turística da cidade antes do horário de pico da manhã e caminhe ou corra por ruas desconhecidas e explore cada canto. Certamente, será uma experiência incrível que vai trazer mais energia para o seu dia.

4 – Planeje-se

Já que você tem pouco tempo para conhecer a cidade, é importante planejar os momentos livres do seu dia com antecedência para decidir o que deseja conhecer. O ideal é procurar saber qual é a agenda de trabalho antes da viagem e tentar encaixar passeios no tempo livre. Se estiver viajando com outros colegas, procure incluí-los no planejamento das atividades turísticas, se for do interesse deles.

5 – Aproveite a noite, mas sem excessos

É muito provável que em uma viagem de negócios, as suas atividades estejam programadas apenas para o período do dia. Com as noites livres, você tem bastante tempo para descobrir a vida noturna do lugar que está conhecendo. Se for uma cidade média ou grande, é provável que vai encontrar várias opções de entretenimento e conseguirá se divertir bastante. No entanto, não esqueça de que continua sendo uma viagem de negócios e que no outro dia o trabalho continua. Portanto, evite exageros.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando o nosso blog para ter ainda mais dicas sobre viagens e turismo!

Deixe um Comentário