3 roteiros de viagem no Rio de Janeiro além da praia

A cidade maravilhosa não é só praia. Por isso, planejamos 3 roteiros de viagem para você curtir o Rio de um jeito diferente!

Todos os roteiros de viagem para o Rio de Janeiro são muito focados na praia. Conhecer Copacabana, Ipanema e outras belas paisagens litorâneas é o principal quando se trata da cidade maravilhosa.

Mas e quem já conhece esses lugares? E quem não curte praia? Não tem o que fazer no Rio de Janeiro? É claro que tem!

No texto de hoje, vamos dar 3 roteiros de viagem muito divertidos para quem quer curtir o Rio sem passar pela praia!

1. Roteiro de museus

A cidade do Rio de Janeiro está cheia de museus perfeitos para incluir em roteiros de viagem. Se você quiser passar um dia só visitando museus, está na cidade certa!

Começando pelo Museu Internacional de Arte Naïf, no bairro Cosme Velho, dedicado a essa corrente artística simples, conhecida por sua ausência de técnica e seus artistas sem formação acadêmica. O museu foi fundado em 1985 e, hoje em dia, tem um acervo com mais de 5 mil pinturas de artistas brasileiros e internacionais.

A próxima parada é um clássico imperdível: o Museu de Arte Moderna (MAM), um dos mais importantes da cidade. Desde 1958 ele traz exposições diferentes e fascinantes que contam um pouco da história do país. Confira a programação no site – ou seja surpreendido pelo que o museu pode mostrar!

Por último, vá até Niterói para conhecer o Museu de Arte Contemporânea (MAC), um prédio projetado por Oscar Niemeyer que, do lado de fora, já vale a visita. Além disso, a viagem de balsa para chegar à Niterói deixa o passeio ainda melhor.

2. Roteiro histórico

Roteiros de viagem sempre devem incluir prédios históricos e pontos turísticos, certo? No Rio de Janeiro, comece pelo Theatro Municipal. Inaugurado em 1909, ele ainda é um dos edifícios mais importantes da região central da cidade. Além de assistir um espetáculo, você pode fazer uma visita guiada e aprender mais sobre o local.

Para um passeio diferente, conheça o Parque das Ruínas – como é conhecido o palacete que era residência de Laurinda Santos Lobo. Hoje em dia, o lugar é um centro cultural, mas já foi o ponto de encontro dos artistas do Modernismo brasileiro. Construído em 1898, o local tem oficinas, apresentações e diversos eventos ao ar livre.

Para terminar seu passeio histórico, visite o Forte Duque de Caxias, também chamado de Forte do Leme. Subindo por uma estradinha de paralelepípedos, você encontra paisagens de tirar o fôlego até chegar ao forte, que está instalado desde 1722.

3. Roteiro Natural

As praias podem estar presentes nos roteiros de viagem comuns para o Rio de Janeiro, mas não são as únicas atrações naturais imperdíveis na cidade! Para quem gosta de estar com contato com o meio-ambiente, o Rio de Janeiro é um prato cheio.

Comece seu passeio pela Pista Cláudio Coutinho, que margeia o Morro da Urca. É um ótimo lugar para andar de bicicleta enquanto observa e aprecia a flora e fauna local. Depois, estenda o passeio para o Bosque da Barra, um parque municipal e reserva ecológica onde a vegetação natural da Barra da Tijuca ainda está preservada.

Termine sua visita com um passeio clássico: o Jardim Botânico, que é o mais antigos do Brasil, com mais de 200 anos de história. Além de ser base para diversos pesquisadores, o Jardim é um ótimo lugar para se divertir com a toda a família.

Com esses roteiros de viagem, você vai conhecer o Rio de Janeiro como nunca imaginou, e deixar a praia para outra visita!

Quer conhecer todos esses lugares? Comece a planejar sua viagem! Acesse o site da MaxMilhas e encontre passagens por preços muito mais baixos!

Deixe um Comentário