3 melhores destinos no Brasil para casais aventureiros

Gosta de emoção e aventura em suas viagens a dois? Conheça os 3 melhores destinos do Brasil para casais aventureiros!

Enquanto alguns casais preferem estadias tranquilas na praia ou em grandes cidades para aproveitar momentos a dois, casais aventureiros trocam os destinos mais clássicos para procurar trilhas, esportes radicais e belas paisagens juntos.

Hoje, vamos falar dos três melhores destinos para esses casais curtirem um fim de semana romântico e divertido.

Continue sua leitura!

1. Chapada Diamantina, na Bahia

A Chapada Diamantina vem sendo um dos melhores destinos para casais que querem uma viagem romântica, mas também cheia de aventura, desde que a região ganhou uma infraestrutura mais preparada para viagens a dois – e não focada apenas no turismo ecológico.

Muitos consideram essa região uma das mais bonitas do país, e ela realmente não deixa nada a desejar: com 36 grutas e cavernas, cânions, morros, poços de águas límpidas, cachoeiras e diversos mirantes, a Chapada Diamantina é o sonho de quem ama explorar a natureza.

Alguns lugares que você não pode deixar de visitar são o Vale do Pati, os poços Azul e Encantado, o Morro Pai Inácio, as grutas do Lapão, da Pratinha e Azul, e as cachoeiras do Buracão, do Mosquito e de Águas Claras.

2. Jalapão, no Tocantins

Jalapão é uma região tão bonita e romântica que já foi cenário de novela. Apesar de ser afastado da capital, o lugar vem recebendo cada vez mais visitas de turistas que querem se conectar com a natureza e ter bons momentos a dois.

Também por isso, é interessante ter assistência de quem entende de viagens para lugares como esse, isso com certeza vai fazer muita diferença na sua experiência. Por isso, pode ser uma boa optar por um pacote de viagem para conhecer essa maravilha do estado de Tocantins.

O Jalapão é composto de cinco áreas de conservação em que você pode ver a vida selvagem, passear por dunas de até 40 metros de altura, tomar um banho em cachoeiras ou em piscinas naturais e andar por um parque estadual tão grande que é maior do que o estado do Sergipe.

Quando estiver na região, não deixe de visitar as cachoeiras da Fumaça, da Velha, da Talha do Brejo do Boi e do Formiga. Além disso, não deixe de mergulhas nas águas dos Fervedouros. Casais que amam esportes radicais também vão gostar de fazer rafting no Rio Novo.

3. Aparados da Serra, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina

O Parque Nacional de Aparados da Serra fica na fronteira dos dois estados mais ao sul do Brasil e é um dos melhores destinos para quem quer curtir o clima romântico da serra sem deixar de lado as emoções e aventuras do ecoturismo.

A região é coberta por campos e nascentes de rios, mas é rodeada por desfiladeiros e abismos verticais que chegam a 700 metros de altura. As trilhas para conhecer os cânions são uma das atrações mais populares da região, como as que levam ao Fortaleza e ao Itaimbezinho. Algumas são mais complicadas, como as trilhas para os cânions da Pedra e da Encerra.

A região tem cerca de 64 cânions e, além das trilhas, também oferece programas como cavalgadas, rapel e rota das cachoeiras. Hoje em dia, Aparados da Serra conta com uma excelente infraestrutura para casais que querem curtir momentos românticos entre suas aventuras na natureza.

Esses são três melhores destinos para casais aventureiros no Brasil, mas nosso país está cheio de maravilhas naturais que você pode explorar ao lado de quem ama.

Quer planejar sua viagem? Acesse o site da MaxMilhas e compre passagens com desconto!

Deixe um Comentário