Guia prático: o que fazer em Curitiba sozinho

Viajar sozinho é algo que muitas pessoas ainda têm dificuldade de fazer. Quando viajamos em grupos, raramente nos sentimos solitários ou temos medo de não saber o que fazer na cidade. Com alguém ao lado, nos sentimos mais seguros e até mesmo mais confiantes. Mas nem sempre é possível viajar com companhia, então é importante aprender a se virar sozinho nessas situações.

Mas não fique nervoso: a maior parte das cidades brasileiras, principalmente das capitais, é ótima para quem quer viajar sozinho! Por exemplo, a capital do Paraná oferece muita diversão e entretenimento para quem está sozinho na cidade.

Veja abaixo o que fazer em Curitiba sozinho!

Explorar a natureza

Quem ama a natureza, os animais e os parques tem muito que fazer em Curitiba. São muitas as áreas verdes da cidade e você vai conhecer muitas plantas nativas no Parque Birigui, no Bosque Alemão ou no Bosque do Papa. Quem quiser ver os habitantes locais passeando com seus cachorros pode visitar o Parcão.

O Jardim Botânico, um dos cartões-postais mais famosos da cidade, foi inaugurado em 1991 e desde então encanta turistas e moradores com seus jardins franceses, com um lindo tapete de flores logo na entrada. A única companhia de que você precisa é uma boa câmera para registras as paisagens!

Conheça os pontos turísticos

Como toda cidade grande do Brasil, Curitiba está cheia de pontos turísticos memoráveis. Quem gosta dos clássicos tem que conhecer o Mercado Municipal, fundado em 1958. Até hoje, ele é um dos principais lugares para fazer compras na cidade: hortifrúti, delicatessens, peixes, queijos e vinhos, comida japonesa… Tudo se encontra no Mercado Municipal!

A feira do Lago da Ordem, por outro lado, é o ponto ideal para quem quer conhecer o artesanato local. Lá você pode adquirir as muitas lembrancinhas que quer levar para casa e ainda conversar com os artistas. Também é possível desfrutar de algumas comidas de rua e ouvir música ao vivo.

E quem quiser o melhor de cada ponto turístico pode pegar o ônibus da Linha Turismo e circular pela cidade conhecendo o que ela tem de mais famoso. Considerada uma das melhores linhas turísticas de país, a linha de Curitiba circula a cada trinta minutos e percorre cerca de 45 km em aproximadamente duas horas e meia.

Aproveite a vida noturna

Não é porque você está viajando sozinho que não pode aproveitar a vida boêmia da cidade! É difícil indicar apenas um lugar para curtir a noite de Curitiba, porque a cidade dá espaço para vários estilos. Nas ruas Batel e Pedro II você encontrará desde sertanejo até rock n’ roll. No Lago da Ordem, é possível encontrar bares e pubs. Não deixe também de visitar o Bar do Alemão, que desde 1978 serve um bom chopp com petiscos apetitosos.

Viajar sozinho pode parecer triste ou solitário, mas não precisa ser nada disso! O mundo inteiro traz muita diversão e entretenimento que você pode aproveitar mesmo quando estiver só.

Aproveite essas dicas sobre a cidade sorriso e garanta um preço baixo na sua passagem para Curitiba com a gente <3 

Deixe um Comentário