5 rotas para curtir um mochilão nos Estados Unidos

Fazer um mochilão pelos Estados Unidos exige muito planejamento do viajante. Afinal, o país é enorme, tem muitas cidades incríveis e está recheado de atrações que merecem uma visita. Para ter sucesso nessa empreitada, o ideal é escolher uma região para explorar ao máximo e elaborar o roteiro de acordo com os próprios interesses.

Veja algumas rotas famosas que você pode adaptar aos seus gostos e necessidades:

1 – Costa Leste: a rota dos destinos mais famosos

Oficialmente, a Costa Leste dos Estados Unidos se estende do Maine até a Flórida. No meio do caminho, você encontra alguns dos destinos turísticos mais famosos do país, como Nova York, Washington D.C., Miami e Orlando. Ou seja, é uma boa pedida para quem ainda não tem muita experiência com mochilão e deseja começar com uma rota bem popular!

A distância entre Nova York e Miami é de pouco mais de 2 mil km. No meio do caminho, você pode passar por cidades como Savannah, considerada a mais bonita do país. Outra opção do caminho é Cocoa Beach, bom ponto de observação de foguetes da NASA. O trajeto é recheado de outlets, então tome cuidado para não comprar mais coisas do que pode carregar, hein?

2 – Costa Oeste, uma opção curta

Pacific Coast

Por sua vez, a Costa Oeste dos Estados Unidos é formada por apenas três estados: Washington, Oregon e Califórnia. Quem se aventura pela região costuma percorrer um trecho conhecido como Pacific Coast, da Highway 1. Apesar de não estar entre os mais extensos do país, praias e parques fazem dele um dos mais bonitos!

A ideia é explorar a Califórnia de norte a sul, em uma viagem que tem aproximadamente 930 km de distância e pode levar até duas semanas. Normalmente, o trajeto começa em San Francisco e termina em San Diego. No meio do caminho, você ainda pode conhecer outras cidades famosas, como Los Angeles, Malibu e Santa Monica.

3 – Para conhecer o EUA, faça a viagem pelo Sul

Rota 51, a rota do blues

Apesar de não estar entre os destinos mais populares por quem visita os Estados Unidos, a região Sul é uma boa pedida para quem deseja entender melhor a história do país ou conhecer as raízes de alguns dos seus principais atrativos culturais. Por exemplo, você pode atravessar vários estados e visitar pontos importantes para o desenvolvimento de estilos musicais típicos do interior!

A Rota 61 tem mais de 2 mil km e passa por oito estados. Louisiana, Mississippi, Tennessee, Arkansas, Missouri, Iowa, Wisconsin e Minnesota são os caminhos dessa rota. Fundamental para gêneros como o blues, ela leva a cidades natais de artistas famosos, estúdios lendários e antigas lojas de vinil. Também reza a lenda que foi nela que o cantor Robert Johnson fez um pacto para ter uma carreira de sucesso.

4 – Fazendo seu mochilão nos Estados Unidos na famosa Rota 66

Rota 66: a mais famosa

Provavelmente, a Rota 66 é a estrada mais famosa do mundo! Criada para ligar as costas Leste e Oeste dos Estados Unidos, seus quase 4 mil km de extensão passam por oito estados. São eles: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Como o trajeto é muito longo, pode ser difícil percorrê-lo por inteiro em uma viagem só.

A dica para aproveitar a diversidades de cenários ao máximo – dos desertos às montanhas – é escolher bem os pontos onde parar. Algumas das cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro são Chicago, Dallas e San Francisco. Também há quem incremente a experiência com destinos que ficam em estados pelos quais a Rota 66 não passa, como Nova York e Las Vegas.

5 – Mais uma opção de Leste a Oeste: conheça a Rota 50

Mochilão nos Estados Unidos pela Rota 50

Assim como a Rota 66, a Rota 50 liga as costas Leste e Oeste dos Estados Unidos. No entanto, ela é mais longa (são quase 5 mil km!) e passa por mais estados. Olha a quantidade: Califórnia, Nevada, Utah, Colorado, Kansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Virginia e Maryland. Muitos, né? Sem dúvidas, é uma grande opção para quem deseja fazer uma viagem fora do comum.

Apelidada de The Loneliest Road (“a estrada mais solitária”, em português), a Rota 50 passa por locais praticamente intocados pelo homem. Portanto, prepare a sua máquina fotográfica para registrar várias paisagens magníficas! São cadeias de montanhas, desertos e lagos que ficarão gravados na sua memória para sempre.

    Ao contrário do que acontece na Europa, pegar voos – especialmente de uma costa a outra – dentro dos Estados Unidos pode ser caro e cansativo. Para viver momentos incríveis, escolha uma região e alterne seus meios de transporte entre ônibus, trem e aluguel de carro. Lembrando que quanto mais pessoas embarcarem nessa aventura, mais barata ela fica!

    Partiu fazer um mochilão nos Estados Unidos? Já escolheu sua rota? O primeiro passo é a passagem aérea e, pela MaxMilhas, você pode encontrar com até 50% de desconto. Acesse e boa viagem. 

    Deixe um Comentário