Conheça alguns dos melhores pontos turísticos em Palmas

Palmas, a capital do Tocantins, não é um dos destinos turísticos mais tradicionais do Brasil. Pelo contrário, muitas pessoas nem sequer se lembram da cidade quando nomeiam as capitais dos estados brasileiros. Mas saiba que, se você é um dessas pessoas que não dá muita atenção para Palmas, está perdendo um ótimo destino!

Como todas as capitais do Brasil, a cidade tem muitos pontos turísticos encantadores para oferecer. Pensando nisso, escrevemos este artigo para apresentar os melhores pontos turísticos em Palmas.

Seja em uma viagem a negócios, uma visita para prestar um concurso público ou porque você adora destinos poucos convencionais, com certeza vai amar essa cidade!

Ilha da Canela

A poucos minutos de barco da Praia da Graciosa, a Ilha da Canela é um lugar possível de se conhecer em um passeio de balsa, alugadas na beira do rio. Por um preço módico, também é possível chegar lá de barco. Um passeio a ser feito no pôr do sol, quando a paisagem paradisíaca da ilha fica ainda mais bonita.

Praça dos Girassóis

A segunda maior praça pública do mundo concentra os prédios-sede dos poderes públicos do estado do Tocantins, além de monumentos, o Memorial de Luís Carlos Prestes e o centro geodésico do Brasil – ponto central do país. Durante a noite, há um espetáculo de luzes na fonte central, deixando o lugar mais belo do que é naturalmente.

Deserto do Jalapão

Essa atração fica um pouco fora da cidade, mas não muito longe: a 300 quilômetros da cidade, o local oferece uma mistura de savana, cerrado e deserto, com atrações para os amantes da natureza e de aventura. O melhor período para visitar o Jalapão é de abril a setembro, quando não há chuvas, o que possibilita a realização de trilhas e as visitas a praias e ribeirões.

E se você também é do time que prefere não ter muita dor de cabeça em organizar roteiro e saída para lugares mais distantes da capital, deixamos aqui uma ótima opção de pacote para o Jalapão.

Praia do Prata

Considerada por habitantes e turistas como a melhor praia do estado, a Praia do Prata oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes. O grande destaque que chama a atenção de todos são as cercas de proteção contra piranhas, peixe nativo da região, que foram recentemente instaladas pela prefeitura local. Um pouco assustador, mas empolgante!

Cachoeira da Roncadeira

A queda d’água de mais de 70 metros é a mais alta e uma das mais famosas do Tocantins. Um ponto comum para os turistas, a Cachoeira da Roncadeira termina em uma piscina natural de águas cristalinas e geladas. É possível chegar à Cachoeira por uma trilha de um pouco mais de dois quilômetros, no distrito de Taquaraçu, a aproximadamente 30 quilômetros da capital.

Palmas é mais um dos cantos do Brasil que apresenta diversidade, cultura e uma natureza exuberante, com programas para fazer com a família e com os amigos. E também é mais uma prova de que fugir dos destinos turísticos tradicionais pode levar a conhecer os melhores lugares que nosso país tem a oferecer!

Esses foram os melhores destinos turísticos em Palmas, mas a cidade ainda tem muito a oferecer.

Então, ficou interessado em visitar a capital do Tocantins? Encontre as melhores passagens aéreas para Palmas com até 80% de desconto. 

Deixe um Comentário