Os melhores destinos para viajar no mês de agosto

Dizem por aí que agosto é o mês do desgosto. Provavelmente, quem acredita nisso nunca parou para pensar que essa época do ano também oferece boas oportunidades para quem quer conhecer destinos incríveis sem gastar tanto! No hemisfério norte, o verão chega ao seu ápice e os preços costumam disparar. Por outro lado, alguns dos melhores destinos do Brasil entram no período de baixa temporada e convidam a uma visita econômica. Veja as nossas sugestões:

Jijoca de Jericoacoara (Ceará)

praia jericoacoara

 

Agosto marca o início da baixa temporada no nordeste brasileiro. Portanto, a dica é aproveitar esse período para curtir a região. Quem deseja ter dias de sol e calor pode visitar o simpático município de Jijoca de Jericoacoara. Até meados dos anos 80, Jijoca era apenas uma simples vila de pescadores. Isso mudou quando o Washington Post publicou uma matéria que falava sobre praias exóticas – entre elas, a de Jericoacorara. Que tal conferir pessoalmente?

Para chegar em Jericoacoara:  Encontre passagens aéreas com desconto para Fortaleza 

Fernando de Noronha (Pernambuco)

fernando de noronha

Fernando de Noronha dispensa apresentações, não é mesmo? Esse destino está entre os mais populares do Brasil por um bom motivo: é simplesmente maravilhoso. Tudo o que ouvimos e vemos sobre ele é verdadeiro. Em agosto, o arquipélago chega ao auge de sua beleza, com águas calmas e cristalinas. Essas condições são absolutamente perfeitas para quem pensa em viajar com crianças ou quer praticar mergulho!

Para chegar em Fernando de Noronha:  Encontre passagens aéreas com desconto para Fernando de Noronha 

Porto Seguro (Bahia)

trancoso - porto seguro

 

Não é difícil encontrar pessoas que elegem Porto Seguro como o primeiro destino a visitar no nordeste. Que o digam os grupos escolares que desembarcam por lá aos montes! Além de evitar formandos para lá de animados e preços bastante salgados, agosto é um bom mês para visitar a cidade porque é o período do ano em que você corre menos riscos de pegar chuva. E não faltam lugares incríveis para se conhecer na região: Trancoso, Arraial D´ajuda e Caraíva são distritos de Porto Seguro e valem muito a visita! 

Para chegar em Porto Seguro:  Encontre passagens aéreas com desconto para Porto Seguro

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Angra dos Reis

Descendo um pouco no mapa do Brasil e deixando a região nordeste temos a cidade de Angra dos Reis, cujo litoral conta com mais de 350 ilhas que se espalham pelo mar de águas cristalinas. Para explorar a região, você pode contratar os passeios de barco oferecidos por alguma das agências locais de turismo receptivo. A bela Ilha de Cataguases não pode ficar de fora do seu roteiro.

Para chegar em Angra dos Reis:  Encontre passagens aéreas com desconto para Rio de Janeiro 

Ouro Preto (Minas Gerais)

Ouro Preto

Agosto é um mês excelente para visitar Ouro Preto, pois os preços das pousadas e dos passeios tendem a cair. A cidade guarda vestígios do período da corrida do ouro, como igrejas barrocas e casarões coloniais. Quem pensa em tirar férias do trabalho nesse período pode estender a viagem para outras cidades históricas de Minas Gerais, como Tiradentes, Mariana e Congonhas. Deixe-se levar pelo clima bucólico e pelas delícias da culinária local.

Para chegar em Ouro Preto:  Encontre passagens aéreas com desconto para Belo Horizonte 

Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado RS

Ok, precisamos admitir: agosto não é exatamente um mês de baixa temporada na Serra Gaúcha. Mas com certeza vale encarar a multidão que visita Gramado pelo menos uma vez na vida! Entre os dias 18 e 26 de agosto, a cidade sedia a 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil. É uma boa oportunidade para curtir a atmosfera local e prestigiar as exibições. Viajar na baixa temporada é garantia de economia em aspectos como hospedagem, passeios e compras.

Para chegar em Gramado:  Encontre passagens aéreas com desconto para Porto Alegre 

Além de passagens aéreas  baratas, na Maxmilhas você pode reservar hotéis, pousadas e resorts no Brasil e no mundo. E o melhor, é a única plataforma que possui a opção de pedir desconto de até 20% na hospedagem. Aproveita e já reserva sua viagem!

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar em agosto, compartilhe esse texto com os seus amigos nas redes sociais e deixe que eles descubram também! 😉

Deixe um Comentário