6 coisas que você deve fazer em Brasília

 

Vem ver a lista de coisas para fazer e lugares para se conhecer sem sair do quadrilátero!

Comer feijoada no Bar Brasília

O Bar Brasília é charmosíssimo e um dos seus principais atrativos é a famosa feijoada combinada com o chope  gelado. Ótimo para quem curte um bom happy hour, o Bar Brasília  tem como diferencial a decoração nostálgica, que proporciona uma viagem no tempo por meio do mobiliário tradicional, lustre antigo, fotos e painéis que recontam a história da capital.

Fazer trilha na Chapada Imperial

Se você gosta de passeios em meio à natureza e não dispensa esportes de aventura, não pense duas vezes antes de visitar a Chapada Imperial. O lugar impressiona por suas belíssimas cachoeiras, rica fauna e impressionante vista do cerrado.

Localizada a aproximadamente 50 km do centro da cidade, mais precisamente no ponto mais alto do Distrito Federal, a chapada reúne paisagens encantadoras e uma grande variedade de animais. Vale ressaltar que por ser uma região rochosa e com cânions, ela é indicada para trilhas.

Praticar esportes náuticos no Katanka

Esse passeio mega diferente é perfeito para os turistas que gostam de experiências aquáticas. O Katanka fica instalado no Clube das Nações e os visitantes podem fazer aulas de wakeboard ou praticar stand up paddle.

Com mais de duas décadas de tradição, a  Escola de Windsurf do Clube Katanka é hoje uma das mais modernas e bem equipadas do mundo. Sendo assim, se você deseja praticar esportes náuticos e estreitar sua relação como o Lago Paranoá, inclua o Katanka no seu roteiro.

Tomar sorvete na Gelateria Parmalat

Surpreendente. Assim pode ser definido o sabor dos sorvetes da Gelateria Parmalat. Feitos à base de creme de leite e ingredientes importados e de qualidade, o resultado que se tem é um produto com textura cremosa. Para completar, a localização é ótima, já que a gelateria tem vista para a Igrejinha e para um belo jardim.

Degustar as sobremesas na cafeteria Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Faça um tour literalmente delicioso passando pelo Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, uma cafeteria mais do que especial. No melhor estilo francês e com receitas produzidas com ingredientes finamente selecionados, certamente você vai viver uma rica experiência gastronômica no estabelecimento.

Recomendamos os doces o chausson aux pommes (massa folhada com compota de maçã) e ruche doreé (mousse de mel com chocolate ao leite). É dos deuses!

Curtir a balada no Q5 Club

Se você faz o tipo baladeiro e gosta de ter uma vida noturna agitada, o Q5 Club é uma ótima pedida! O estabelecimento é multitemático e possui várias referências das melhores casas internacionais.

Para completar, o Q5 tem boa bebida, bom som, conforto e uma decoração retrô  super acolhedora. Vale a pena conhecer!

Viu que nem só de Catetinho, Catedral Metropolitana, Eixo Monumental e Palácio da Alvorada vive a bela Brasília? Há muitos outros lugares incríveis para conhecer por lá. Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses lugares, qual deles você pretende visitar? Compre sua passagem na MaxMilhas e depois da viagem volte aqui para nos contar o que achou!

Deixe um Comentário

Tags: