5 destinos que todo fã de Star Wars deveria conhecer

Os filmes da saga Star Wars até hoje empolgam uma legião de fãs apaixonados que nunca deixaram o amor pela série morrer. E é para esses fãs que fizemos essa lista!

Já pensou em conhecer os locais onde várias cenas foram filmadas, conversar com guias turísticos especializados nos filmes e se sentir dentro da tela junto com Luke, Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca e os adoráveis C3PO e R2D2? Veja onde você pode fazer isso!

 

1 – Hotel Sidi Driss, na Tunísia

Hotel Sidi Driss, na Tunísia

 

O hotel é um belo edifício antigo que foi usado como locação para a fazenda da família Lars, em Tatooine. Você pode comer seu jantar na sala dos tios de Luke Skywalker e, a 300 quilômetros dali, pode passear por Chott El-Djerid, deserto onde tem a grande cratera na qual Luke sai no episódio IV da série, Uma Nova Esperança. Você pode tirar uma foto o imitando e observar o local onde foram gravadas as cenas externas de Tatooine.

 

2 – Skellig Michael, na Irlanda

Skellig Michael, Irlanda

 

Esse mosteiro mosteiro construído em 588 é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO e foi escolhido como cenário para o primeiro Templo Jedi, no final do filme O Despertar da Força (2015).

 

3 – Wadi Rum, na Jordânia

Wadi Rum, Jordânia

 

O Deserto de Wadi Rum tem formações rochosas impressionantes, com dunas e rochas avermelhadas, e foi usado para representar a lua de Jedha em “Rogue One” e também o planeta Pasaana em “A Ascensão Skywalker”. A região também já foi cenário de vários filmes de Hollywood, como “Perdido em Marte” e a live action de “Aladdin”.

 

4 – Tikal, na Guatemala

Tikal, Guatemala

 

Nas ruínas maias de Tikal, na Guatemala, foram filmadas as cenas da base dos rebeldes do planeta Yavin 4, que aparece no quarto filme da saga. Você tem que subir em um dos templos para ter uma vista exata das outras três locações.

 

5 – Death Valley, nos Estados Unidos

Death Valley, Estados Unidos

 

Não foi só na Tunísia que filmaram as cenas de Tatooine. No deserto Death Valley, na Califórnia, muitas cenas do planeta da família Lars foram filmadas. Um de seus cânions foi usado, inclusive, como o caminho para o palácio de Jabba, no episódio seis da saga, O Retorno de Jedi.

 

Os fãs de Star Wars ainda podem querer conhecer os museus Madame Tussads, na Inglaterra e na Alemanha, para ver a reprodução em estátua de cera de seus personagens favoritos. Ou ainda procurar uma Legoland, a loja da Lego, que tem uma vasta coleção de montagens dos personagens da saga.

 

Quem mais está ansioso para ver Star Wars e visitar todos esses lugares?

Deixe um Comentário