10 melhores destinos para economizar na viagem

A gente sabe que viajar – conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas – não tem preço, mas, na prática, tem preço sim. Quem junta todas as economias para poder tirar as férias em um lugar novo, pode encontrar formas interessantes de otimizar os gastos dessa grana. Alguns destinos são mais baratos e podem ser tão divertidos quanto, ou até mais, do que os lugares clássicos e mais conhecidos.

Venha conhecer 10 melhores destinos para você conhecer com ainda mais economia.

Melhores destinos para economizar no exterior

Sair do país e conhecer um mundo completamente novo é sonho de muitas pessoas. E é possível fazer isso por um preço baixo! Leia abaixo sobre oito destinos interessantes e baratinhos.

Hanói – Vietnã

A capital do Vietnã deixou para trás os vestígios da guerra e está se reerguendo nos últimos anos, abrindo espaço para a globalização. A tradição e a modernidade andam juntas e você pode descobrir muitos aspectos culturais interessantes sem abrir mãos do conforto. Além disso, como o país é pequeno, você pode usar Hanói como base e explorar cada canto do Vietnã!

Jacarta – Indonésia

Na costa da ilha de Java, a capital da Indonésia é a cidade mais populosa do país, com aproximadamente 10 milhões de habitantes. É possível encontrar prédios modernos e shoppings de luxo, mas também edifícios históricos e templos antigos. O melhor dos dois mundos em uma só cidade!

São Petesburgo – Rússia

Para quem gosta de história e arte, esse é um destino imperdível: o Hermitage, o maior museu de arte do mundo – com mais de 3 milhões de peças em acervo – fica em São Petesburgo. Além disso, você também pode visitar a Catedral do Sangue Derramado, igreja ortodoxa transformada em museu.

Cracóvia – Polônia

Outro destino imperdível para quem ama história, a cidade polonesa foi capital do governo geral nazista na Segunda Guerra Mundial. Mas nem a guerra foi capaz de acabar com a beleza de Cracóvia: os castelos, igrejas e monumentos continuam encantando moradores e turistas, assim como a maior praça pública de toda a Europa.

Bangkok – Tailândia

A capital da Tailândia se destaca por ter uma cultura muito rica, que envolve os turistas com sua gastronomia de sabor único, sua agitação de cidade grande e sua paz e calmaria vinda dos templos budistas. Você vai amar conhecer o mercado flutuante, a vida noturna animada e as belas praias que ficam perto da capital.

Pequim – China

Uma cidade moderna ao norte da China, a capital do país exibe sua história nos monumentos, prédios históricos e templos, mas também mostra o crescimento econômico e os traços da globalização que transformaram o país na grande potência que é hoje. Uma experiência que não se tem em qualquer lugar!

Buenos Aires – Argentina

Um sucesso entre turistas brasileiros, a capital da Argentina traz preços acessíveis para conhecer um lugar bem diferente do Brasil. Em Buenos Aires, você vai se encantar com as músicas, as danças e a culinária local e conhecer melhor nosso país vizinho.

Lima – Peru

A quinta cidade mais populosa da América Latina é repleta de atrativos turísticos, como a Catedral de Lima, a Praça das Armas, o Museu do Ouro, o Parque do Amor e as Ruínas Pachacámac, entre muitos outros. Lima é um destino imperdível para quem ama história!

Melhores destinos para economizar no Brasil

Mesmo que muitos sonhem em ir para o exterior, nosso país também oferece culturas diversas e lugares bem interessantes para visitar. Veja quais são os dois melhores destinos para economizar no Brasil!

Belém – Pará

A capital do Pará oferece tudo o que alguém pode querer nas férias: uma culinária rica, ritmos tradicionais – como o carimbó –, belas praias, tradições como o Círio de Nazaré e lugares como casarões centenários da época das invasões portuguesas e holandesas. Não é a toa que a cidade já inspirou escritores e poetas!

Manaus – Amazonas

Um ponto de partida para quem quer desbravar a floresta Amazônica, seja com passeios pela região, com um cruzeiro fluvial ou com uma estadia em um hotel de selva. Mas também uma cidade com muitas atrações a serem descobertas. Manaus é um lugar em que a cultura se mistura com a natureza, perfeito para quem gosta de novidades.

Seja no Brasil ou no exterior, é possível economizar durante sua viagem! A começar pelas passagens, né? No site da MaxMilhas, você sempre pesquisa suas passagens aéreas e encontra um comparativo com os melhores preços para voar com economia. Fique de olho lá e aproveite!

Ah, compartilhe com a gente nos comentários qual desses melhores destinos para economizar é seu preferido! Estamos curiosos para saber 😉

Deixe um Comentário