Pontos turísticos mais famosos do mundo. Arrume as malas e embarque nesse sonho!

Se você tem curiosidade de conhecer os lugares mais visitados ao redor do mundo, acompanhe a lista até o final Quem ama viajar, sempre se interessa em conhecer os destinos dos cartões postais. Você já se pegou pensando quais os pontos turísticos mais visitados no mundo? E qual é o monumento mais visitado do mundo?

Times Square Para te ajudar nessa busca e até mesmo a encontrar o roteiro da sua próxima viagem, preparamos uma lista com os 15 lugares mais visitados do mundo. Quem sabe você não termina esse texto com as férias de 2021 já planejadas? 😉 Antes de chegarmos aos pontos turísticos de fato, a gente te conta que a lista foi baseada em um levantamento da Travel and Leisure – agência especializada na produção de guias de viagem – que utilizou dados de turismo local para criar uma lista com mais de 50 atrações turísticas.  Veja também: Comidas Típicas da Ásia: conheça alguns dos principais pratos do continente

Cidade Proibida

Cidade Proibida, China. Imagem disponível no Unsplash

O 15° local da lista está localizado no coração da China, em Pequim. Por mais de 500 anos os famosos imperadores chineses viviam nessa área que ocupa mais de 400 hectares e, lógico, o controle de quem entrava ou saía de lá era todo feito por eles.  Atualmente, quem visita Pequim encontra os portões da Cidade Proibida abertos para os turistas, que começam o passeio pela praça de Tiananmen e logo em seguida já são gratificados pela majestosa vista do Palácio Imperial da Capital Chinesa. Por ano, o local recebe cerca de 12,8 milhões de visitantes.  

Golden Gate Park

Ainda maior do que o mais famoso parque estadunidense (o Central Park, NY), o Golden Gate Park conta com mais de 400m2 e abriga diversas atrações, como museus, diferentes jardins temáticos – como um jardim japonês e um conservatório de flores – além de ser o solo de mais de 70 mil árvores.  Ao longo de seus 5km de extensão, que vão desde o parque de Panhandle até a costa do Pacífico, o Golden Gate Park recebe mais de 13 milhões de visitantes anualmente. 

Catedral de Notre Dame

Norte Dame, Itálial. Imagem disponível no Unsplash

Bem no coração da capital francesa, a Catedral de Notre-Dame está situada na chamada Île de la Cité. Com término da sua construção datada em 1345 – depois de ficar em obras por mais de 200 anos – sua arquitetura gótica já foi cenário para diversos filmes.  Ponto turístico mais visitado da Europa, as torres e as gárgulas da Catedral de Notre-Dame atraem mais de 13,6 milhões de visitantes por ano. 

Pier 39

Pier 39, San Francisco. Imagem disponível no Unsplash

Uma das principais atrações da cidade californiana, o Pier 39 está na Baía de São Francisco e é muito conhecido pela grande quantidade de leões-marinhos que adoram se espreguiçar e tomar Sol.  Lugar com uma ampla infraestrutura repleta de lojas e restaurantes, o Pier 39 também é a casa de artistas de rua e abriga um parque temático com mamíferos marinhos. Por ano, os 14 milhões de turistas que passam por lá podem aproveitar tudo isso e ainda conseguir dar uma espiadinha na Ilha de Alcatraz e na Golden Gate Bridge. 

Disneyland

Disney, Shangay. Imagem disponível no Unsplash

O parque temático de Tóquio recebe quase 15 milhões de visitantes por ano. Em 2011, a atração chegou a ficar fechada por alguns meses, após o terremoto que abalou a cidade, mas logo reabriu, trazendo alegria e diversão aos moradores e turistas.  Dentre as principais atrações estão a Torre do Terror e o Templo da Caveira de Cristal, de Indiana Jones.

Gran Bazaar

Graand Baazar. Imagem disponível no Unsplash

Construído no século 15, o Grand Bazaar é um dos mais antigos e maiores mercados fechados do mundo. Ao todo, são mais de 50 ruas que abrigam um diverso comércio local, com muitos artesanatos, cerâmicas pintadas à mão, jóias bizantinas e tapetes.  O mercado – que também é um dos principais destinos turísticos da Turquia – também conta com área de descanso para os mais de 15 visitantes que passeiam por ali anualmente. 

Disneyland Park

Disneyland, Califórnia.l Imagem disponível no Unsplash

Diferentemente do que algumas pessoas imaginam, o Disneyland Park da cidade de Anaheim, na Califórnia, foi o primeiro parque da Disney a ser construído nos EUA, antes mesmo do parque temático de Orlando, na Flórida.  Mesmo sendo menor que o complexo de parques da Flórida, por ano, aproximadamente 16 milhões de turistas visitam as atrações do Disneyland Park, que tem o Indiana Jones Adventure, como uma das suas principais atrações.  

Magic Kingdom

Mgin Kingdom, Floria. Imagem disponível no Unsplash

Especialmente por ser o sonho de milhares de crianças (e adultos) ao redor do mundo, o Magic Kingdom é o 8º destino da nossa lista. Simbolizado pelo clássico Castelo da Cinderela – que serve de atração para crianças e adultos – o Magic Kingdom integra o complexo Walt Disney World e tem uma superfície de 443 mil m², com jogos para todas as idades. Anualmente, 16,9 milhões se reúnem para ver diariamente a tradicional queima de fogos de artifício que encerra o dia de atividades no parque. 

Faneuil Hall Marketplace

Mercado, em Boston. Imagem disponível no Unsplash

Localizado no centro de Boston, na região noroeste dos EUA, o  Faneuil Hall Marketplace foi um famoso mercado da região até o ano de 1742. O Faneuil Hall Marketplace  também é bastante conhecido por ter sido um marco na independência dos EUA, pois foi lá que figuras – como George Washington – fizeram importantes discursos.  Hoje, mais de 18 milhões de pessoas passeiam pelas 100 lojas disponíveis no Faneuil Hall Marketplace, além dos bares, restaurantes e cafés, em uma área para pedestres onde os turistas podem circular em meio a artistas de rua.

Grand Central Terminal

Grand Central. NY. Imagem disponível no Unsplash

Que milhares de nova-iorquinos passam com pressa pela estação Grand Central todos os dias manhãs, não é novidade. Mas, além da estação em si, o Grand Central Terminal, localizado nas Avenidas Park e 42nd, em Manhattan, é um dos destinos mais visitados por turistas em Nova York.  O teto pintado com constelações e a arquitetura clássica do lugar fazem com que mais de 21,6 milhões de turistas visitem o local à procura de atrações, como o restaurante Oyster Bar, que já serviu de cenário para muitos filmes e seriados. 

Cataratas do Niágara

Catáratas do Niágra. Imagem disponível no Unsplash

Localizadas bem na fronteira entre os EUA e o Canadá, as Cataratas do Niágara são majestosas construções da natureza e impressionam os mais de 22,5 milhões de turistas que visitam o local anualmente.  Quem passa por ali fica encantado com os 150 mil metros cúbicos por minuto das quedas d’água. Não é à toa que o lugar é considerado uma das 7 maravilhas da natureza, não é?

Strip

Strip, Las Vegas. Imagem disponível no Unsplash

Trecho de mais de 7 quilômetros que percorre todo o Boulevard Sul de Las Vegas, a Strip é o cenário de famosos hotéis e cassinos, como o Bellagio ou o The Palms.  Por ano, o local recebe a visita de 29,4 milhões de turistas e quase 80% deles ficam hospedados em algum hotel da Strip.  Confira: O que fazer em SP: passeios e pontos turísticos

Union Station

Union Station, NY. Imagem disponível no Unsplash

Inaugurada no ano de 1907, esta estação de trem leva, atualmente, mais de 10 mil passageiros dos subúrbios de Washington para o centro da capital estadunidense. Contudo, assim como a  Grand Central Terminal, em Nova York, o maior fluxo de passageiros da estação deve-se ao grande número de turistas que visita o local. Ao todo, são mais de 37 milhões de visitantes, que passeiam pelas 70 lojas que fazem da Union Station um dos melhores lugares da cidade para fazer compras.

Central Park

Central Park, Ny. Imagem disponível no Unsplash

Talvez o parque mais famoso do mundo, o Central Park recebe mais de 38 milhões de turistas por ano. Localizado no centro de Manhattan, o parque é considerado o pulmão de Nova York, pois é basicamente um oásis verde em meio a uma enorme selva de pedras.  O local é muito procurado, tanto por moradores, quanto para turistas, pois é um ótimo ponto de encontro, especialmente nos dias de Sol.  Ansioso ou ansiosa para saber qual é o lugar mais visitado do mundo? Que rufem os tambores!

Times Square

Times Square, Ny. Imagem disponível no Unsplash

Com mais de 39,2 milhões de visitantes que passeiam pela principal avenida de Nova York anualmente, a Times Square é um deleite para quem ama arranha-céus.  Abrigo de grandes produções da Broadway, telões e sinais luminosos, o local oferece, desde 2009, áreas exclusivas para a circulação de pedestres, criando um atrativo ainda melhor para os turistas.  Agora que você já conhece os 15 destinos mais visitados pelos turistas ao redor do mundo, não perca mais tempo e comece a planejar sua próxima viagem! Pode contar com a nossa ajuda para achar a passagem aérea perfeita 😉

Deixe um Comentário