Natal

icon-desk-cama@2x Created with Sketch. Onde ficar
icon-desk-mapa@2x Created with Sketch. Como chegar
icon-desk-calendar@2x Created with Sketch. Quando ir
icon-desk-star@2x Created with Sketch. Passeio de barco
icon-desk-star@2x Created with Sketch. Passeio de Buggy
icon-desk-star@2x Created with Sketch. Noite em Natal

Já conhece Natal? A capital do Rio Grande do Norte é a terra do sol, dos passeios de buggy e de praias prontas para deixar qualquer um de queixo caído. 

Com o melhor da cultura nordestina, é uma cidade cheia de vida e super receptiva, prometendo dias divertidos e cheios de surpresas para quem decide visitá-la. Mas se você ainda está em dúvida sobre planejar sua viagem para Natal, a gente chegou para tentar te ajudar a conhecer mais sobre os charmes da Cidade do Sol e os motivos que vão tornar esse passeio especial 😉 

A história de Natal 

Natal, no Rio Grande do Norte, leva esse nome exatamente por ter sido fundada em 25 de dezembro de 1599 às margens do Rio Potengi. 

Natal já foi território Holandês, sede da Companhia das Índias Ocidentais e base militar para soldados norte americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Conhecida como Cidade do Sol, a cidade brilha o ano todo, com temperaturas agradáveis e poucos períodos de chuva. 

Além disso, Natal é uma das poucas áreas do Rio Grande do Norte que ainda abriga vegetação da Mata Atlântica, no Parque Estadual das Dunas – que inclusive é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Ambiental da Humanidade desde 1993.

Com algumas das praias mais bonitas do Brasil, Natal se faz uma cidade diversa, rica e um destino de férias que perfeito para todas as idades e gostos. 

Principais atrativos de Natal

O que não pode ficar de fora do seu roteiro por Natal!

Morro do Careca

Um dos cartões postais da cidade, o Morro do Careca é uma duna com mais de 100 metros de altura, cercada de vegetação bem verde, que marca a paisagem da Praia de Ponta Negra. Apesar de não estar mais aberta para a visitação, o Morro do Careca ainda encanta e diverte os turistas.

Forte dos Reis Magos

o Forte começou a ser construído em 1598 como forma de proteger o território de invasões estrangeiras e marca o início da cidade de Natal. Com a visita guiada você conhece mais da história que se passou ali, vê de pertinho os canhões originais, conhece a capela com a água doce e o Marco de Touros, o documento histórico mais antigo do Brasil!

Parque das Dunas

Diversão garantida para todas as ideias, o Parque das Dunas tem três trilhas com diferentes níveis de dificuldade. Por lá você ainda encontra uma área com brinquedos para crianças, lagoas, oficina de educação ambiental, um centro de pesquisa e os famosos passeios de buggy!

Maior Cajueiro do Mundo

A apenas 12km de Natal, no município de Parnamirim, você tem a chance de conhecer o maior cajueiro do mundo. A árvore gigantesca tem estimadamente o tamanho de um campo de futebol (ou seja: incríveis 8,5 mil metros quadrados!) e dá frutos para a colheita do que varia entre 70 e 80 mil cajus anualmente.

Quando visitar Natal? 

Natal é um daqueles destinos que podem ser visitados o ano inteiro – principalmente pelo fato dos dias ensolarados reinarem por lá quase o ano inteiro. Para você ter uma ideia melhor da presença forte do sol, em Natal a média das temperaturas no verão é de 27°C, caindo apenas dois graus no inverno, que tem média de 25°C. 

Apesar de ser um bom local para quem quer viajar para praia o ano todo, se pudermos dar um pitaco, temos nossa época favorita para visitar Natal 😉 

Em novembro, você consegue encontrar a cidade na baixa temporada (o que, de cara, já significa preços melhores e economia no bolso). Se você busca por uma experiência de viagem menos conturbada e com menos aglomeração de turistas, essa pode ser a época certa para conhecer Natal. 

Para saber ainda mais sobre as diferentes caras da cidade ao longo do ano e escolher a melhor hora para planejar sua viagem, aqui a gente te conta!

Quais pratos típicos vão te deixar com água na boca? 

Se você é como a gente, adora aproveitar as viagens para conhecer mais da cultura local pela culinária. Para experimentar os verdadeiros sabores de Natal, não deixe de fora da lista: 

  • Peixe à Moda Potiguar 
  • Ginga com tapioca
  • Arroz de leite 
  • Paçoca de carne de sol 
  • Carangueijada

Deu água na boca por aí também? 

 

Natal é destino pro ano (e pra vida!) inteira. A gente ama esse pedacinho do nordeste <3 

E aí, se convenceu a dar uma espiada em Natal de pertinho? A gente te ajuda a achar a melhor passagem aérea para chegar até lá 😉 

Deixe um Comentário