Lugares para pedir em casamento: 10 destinos nacionais e internacionais para te inspirar

Já se pegou no silêncio da noite imaginando como seria seu pedido de casamento dos sonhos?  A gente sabe que não existe uma fórmula certa: pedir alguém para casar com você pode acontecer de diversas maneiras das mais extravagantes e mirabolantes às mais caseiras e espontâneas. Mas, se existe uma característica em comum em todos os pedidos, é o desejo de fazer daquele um momento especial para o casal!  Por isso, quando chega a hora de decidir como fazer essa grande pergunta (e ouvir um sonoro sim, é claro!), um ponto importante que surge na mente de muitos é: onde? Bom, não precisa se preocupar mais: a gente pode te ajudar com isso (a gente pode te ajudar com a lua de mel também, mas isso é papo de outro post). Separamos uma lista incrível de lugares para pedir em casamento. Com opções para todos os gostos, você vai achar inspirações que vão de cidades históricas a praias paradisíacas. Prepara o coração e vamos nessa! 

Se você busca lugares para pedir em casamento no Brasil… 

O nosso país é um dos mais ricos em diversidade e beleza que existem e, por isso, é quase impossível encaixar em uma só lista todos os lugares românticos para se fazer um pedido de casamento. Pensando nisso, tentamos juntar aqui algumas dicas que saiam um pouco da rota comum de destinos para te inspirar, inclusive, a conhecer mais do nosso país! 

1. Monte verde – MG

lugares para pedir em casamento - monte verde Não é porque somos mineiros do coração, mas Minas Gerais tem cada cantinho de suspirar que você nem imagina. Um dos lugares que tem ganhado cada vez mais espaço no coração de quem busca por destinos românticos é Monte Verde, no sul de Minas Gerais.  Cidadezinha pequena e charmosa, Monte Verde consegue juntar ares de interior de Minas com uma paisagem europeia, tudo em um clima gostoso de temperaturas mais baixas, devido sua altitude elevada. Com isso, a cidade te dá a chance de aproveitar o melhor dos dois mundos: trilhas com vistas estonteantes pela manhã ensolarada e uma noite mais fria, com direito à cachecol, gastronomia requintada, taças de vinho pra quem curte e cobertor de orelha. Chique, né? Se você procura por romance e versatilidade de lugares para pedir em casamento, Monte Verde pode ser o destino perfeito para você!

2. Serra da Bela Adormecida – AM

lugares para pedir em camento - serra bela adormecida Já pensou em fazer seu pedido de casamento numa das paisagens mais distintas do norte do país? A Serra da Bela Adormecida fica em São Gabriel da Cachoeira que, a 850 km de Manaus, leva o título de cidade mais indígena do Brasil, com 90% dos habitantes distribuídos entre 23 etnias! Além de cachoeiras, praias fluviais e belezas da Floresta Amazônica, você ainda pode presenciar a imponente serra de Curicuriari, que ganhou o apelido de serra da Bela Adormecida por se assemelhar à imagem de uma mulher deitada. Um dos principais cartões postais do Amazonas, a vista  promete te deixar sem ar, principalmente ao nascer do sol. Já pensou pedir seu amor em casamento numa vista dessas?!   

3. Praia dos Carneiros – PE 

lugares para pedir em camento - praia dos caneiros Outro destino romântico inusitado que pode ser  um ótimo lugar para pedir em casamento é a Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré – PE.  Com água verdinha, piscinas naturais, passeios de catamarã e lanchas, esportes aquáticos e, claro, a famosa Igrejinha de São Benedito, datada do século XVIII, o que não faltam são paisagens românticas para escolher na hora de fazer o pedido.  E se você preferir algo mais reservado, não tem problema: Tamandaré tem opções de restaurantes incríveis, além de hotéis e pousadas super aconchegantes. 

4. Cânion Itambezinho – RS

lugares para pedir em camento - itambezinhp Localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra e com um paredão de 720 m de profundidade, o Cânion do Itambezinho é uma vista daquelas de perder o fôlego e um dos lugares para pedir em casamento mais bonitos que existem, principalmente para casais que gostam de fazer trilhas e se conectar com a natureza. Com a opção de três trilhas, a visita ao Cânion pode ser feita de forma mais tranquila (pela Trilha do Vértice, que é mais curta e demanda menos experiência) ou mais aventureira (pela Trilha do Rio Boi, que, com 8km, é mais longa e cansativa, demandando inclusive guias experientes).  De qualquer forma, ao longo dos trajetos é impossível não se maravilhar com a paisagem, e todo o encanto do cânion torna este um lugar mágico para se dar início a esse novo capítulo da vida a dois!

5. Cachoeira Santa Bárbara – GO

lugares para pedir em camento - cachoeira santa barbara Por falar em paisagens mágicas, se o seu sonho é fazer o pedido em um lugar fascinante, daqueles que parecem cenário de filme, definitivamente não precisa pensar fora do país: a Cachoeira Santa Bárbara, em Goiás, também pode ser o destino perfeito para você!  Chegar até a cachoeira pode parecer um caminho um pouco longo a princípio, mas a gente garante que vale o trajeto: com uma queda de 30 metros e um poço de água azul esverdeado transparente, a cachoeira tem encantando turistas dos mais diversos cantos do mundo. Com uma paisagem estonteante e marcante dessas, fica difícil não aceitar um pedido de casamento!

Se você quer declarar seu amor no exterior… 

Se você prefere viajar um pouco mais longe e ficar imerso em uma cultura diferente, não tem problema: a gente separou alguns pontos ao redor do mundo para te ajudar a aumentar a sua lista de lugares para pedir em casamento!  Apesar de locais realmente incríveis e marcantes, mais do que apostar na Torre Eiffel ao pôr do sol ou nos canais de Veneza, por exemplo, você também pode cogitar destinos como:

6. Tulum – México

lugares para pedir em camento - tulum Além de praias com areia branquinha e água azul translúcida, este é um destino que leva no cartão postal Ruínas Maias, datadas do século VI! Com uma cultura riquíssima, praias belíssimas e várias opções de passeios românticos, você pode escolher locais como o Chichén Itzá, o Gran Cenote, o Cenote Ik-kil ou o Cenote Suytun para serem palcos do seu pedido de casamento! 

7. Banff – Canadá 

lugares para pedir em casamento - banff Gosta de natureza e aventura? Quer fazer seu pedido rodeado de montanhas estonteantes e lagos dignos de um cenário cinematográfico? Então, talvez Banff seja o seu lugar dos sonhos. Com apenas oito mil habitantes, Banff é uma cidadezinha charmosa que fica nos corações das montanhas rochosas do Canadá. Lá, além da chance de fazer uma viagem diferente e curtir esportes como esqui, trekking e escalada, você pode aproveitar vistas como a do Lake Louise para fazer o seu pedido de casamento. 

8. Aurora Boreal (ou Northern Lights) 

lugares para pedir em casamento - northern lights Provavelmente imagens dessas luzes flutuantes dançando no céu não sejam estranhas pra você. Se você se encantou por essa mágica natural e topa pegar um frio na hora de fazer o seu pedido, as Northern Lights podem rapidamente subir ao topo da sua lista de lugares para pedir em casamento. Um fenômeno natural sem igual e também conhecido como Auroras Boreais, essas luzes podem ser vistas de diferentes pontos mais ao norte do globo, como na Suécia, Islândia, Finlândia, Escócia e Rússia. Você só precisa ficar de olho em quais períodos do ano são mais indicados para presenciar as Northern Lights antes de adicionar essa parada no seu roteiro de viagem romântica.

9. Viena – Áustria 

lugares para pedir em casamento - Vienna Talvez você reconheça o centro histórico de Viena por filmes: famoso por seu clima romântico e mágico, a capital da Áustria já foi cenário de várias histórias de amor e, por isso mesmo, é um dos melhores lugares para fazer seu pedido de casamento.  Além da arquitetura incrível, das óperas, castelos e cafés que parecem todos parados no tempo, Viena te oferece a possibilidade de noites bem agitadas e modernas, caso você decida explorar as ruas da cidade. Com tantas possibilidades românticas, vai ficar é difícil fazer uma visita para a cidade e não ficar com vontade de fazer o pedido. 

10. Baía de Halong – Vietnã 

lugares para pedir em casamento - Halong bay Um dos patrimônios da humanidade pela Unesco, a Baía de Halong é, definitivamente, um dos destino de viagem mais impressionantes que você pode escolher para fazer um pedido de casamento.  São diversas ilhas espalhadas pela água verde, inúmeras cavernas e outros pontos paradisíacos prontos para serem explorados o Vietnã guarda ali naquele cantinho um dos lugares mais bonitos do mundo. Com um pôr do sol de tirar o fôlego, passeios noturnos em embarcações com velas e lendas de dragões, a Baía de Halong pode te ajudar surpreender seu par.   Bom, depois dessa lista, fato é: a gente garante a vista, agora, é só pensar em como fazer a pergunta! 😉

Leia mais: 5 lugares românticos para celebrar o seu casamento

#Bônus: como fazer o seu pedido de casamento

A gente não podia perder a oportunidade de te ajudar a pensar em como fazer seu pedido, né? 😀  Assim como a escolha do lugar, a maneira como você vai decidir fazer a sua grande pergunta é um ponto que deixa muita gente sem dormir à noite. Mas podemos te contar uma dica amiga? Não existe um jeito certo de pedir alguém em casamento!  Com tantas particularidades, cada casal vai ter um jeitinho específico de fazer a grande pergunta e de dizer o grande sim. É claro que você pode se inspirar em histórias românticas, mas pode acreditar na gente: você já sabe qual o melhor jeito de surpreender o seu amor!  Se pudermos te ajudar a planejar, conte com a gente e com algumas dicas que vão te levar a entender melhor como descobrir isso!

  • Olhe para a sua história: quais momentos você sabe que vocês vão guardar no coração sempre, quais os lugares especiais para vocês, quais acontecimentos ajudaram a criar o sentimento que vocês têm hoje?; 
  • Pense no outro: você, mais do que ninguém, sabe os gostos do seu par. Pense em como ele ou ela gostaria de ser pedido em casamento e, mais importante, pense também em como não gostaria de receber a pergunta. Se demonstração pública não é algo que deixe a pessoa confortável, talvez proclamar o seu amor em cima de um palco de show ou em um flash mob, por exemplo, não seja a decisão certa; 
  • Pense em você: só por ser a pessoa fazendo o pedido, isso não quer dizer que este também não vai ser um momento importante para você! Por isso, planeje algo que também vai te deixar feliz e se tornar uma lembrança quentinha no seu coração; 
  • Respire fundo: um momento como esse é para ser prazeroso, não estressante! É claro que sabemos que pode parecer impossível não ficar nervoso, mas respire fundo, pense que esse é um momento especial para vocês dois e que algo te levou até ali, então há grandes chances de dar certo! 

No fim, a gente sabe: o lugar e o jeito de fazer o pedido de casamento perfeito é algo que só você vai saber. Mas se uma coisa é certa, é que a MaxMilhas te ajuda a chegar em qualquer cantinho do mundo na hora de fazer a grande pergunta. Depois conta pra gente qual foi o lugar você escolheu e como foi a viagem usando a hashtag #viajeidemaxmilhas! 😉 

Deixe um Comentário