15 Lugares pouco conhecidos para conhecer

Separamos uma lista de 15 destinos desconhecidos ao redor do mundo e que merecem uma visita

Lugares desconhecidos paradisíacos e com paisagens de tirar o fôlego… Essa é a combinação perfeita para quem gosta de aproveitar o tempo descobrindo novos lugares, povos e culturas. 

Para te ajudar a escolher novos e inusitados lugares para explorar,, fizemos uma lista com alguns destinos pouco conhecidos que adoramos. Vem com a gente!

Ah, e fique à vontade para navegar pelo menu abaixo, se preferir 😉

  1. Roraima – Lago do Robertinho
  2. Minas Gerais – Ibitipoca
  3. Mato Grosso – Nobres
  4. Pará – Alter do Chão
  5. Rio de Janeiro- Praia de Lopes Mendes
  6. Santa Catarina – São Francisco do Sul
  7. Ceará – Icaraí de Amontada
  8. Peru – Huacachina
  9. Croácia – Dubrovnik
  10. Líbia – Leptis Magna
  11. Myanmar – Bagan
  12. Austrália –  Ilha Lord Howe
  13. Alemanha – Weißgerbergasse
  14. Espanha – Albarracín
  15. Bósnia e Herzegovina – Blagaj

Lugares pouco/menos conhecidos para viajar no Brasil

Lugares fantásticos que despertam a curiosidade de turistas em todo o mundo. 

Lago do Robertinho

imagem de lago do robertinho com diversos guarda-sol de palha na água em um dia de sol

Para quem gosta de um clima de paz e sossego, o Lago do Robertinho é uma ótima opção. Localizado em Boa Vista, o local é de águas claras e conta com uma série de pequenos quiosques de palha, que dão um clima gostoso de interior. 

Mas engana-se quem pensa que o passeio é um destino apenas para quem quer calmaria. Por lá, os aventureiros podem aproveitar atividades como o Banana Boat, o Stand Up Paddle e até mesmo uma tirolesa.  

O Lago Robertino fica a 50 km da capital de Roraima, Boa Vista, então, o aluguel de carro pode ser uma opção acessível para quem quiser aproveitar esse passeio. 

Minas Gerais – Ibitipoca

imagem de queda de cachoeira em ibitipoca

Localizada no interior do estado de Minas Gerais, Ibitipoca convida os turistas a se desconectar juntinhos da natureza. Por lá, é possível curtir as trilhas do Parque Estadual de Ibitipoca, que dá acesso a lindas cachoeiras que integram o circuito das águas e proporcionam visuais de tirar o fôlego

À noite, que tal aproveitar o lado musical da região? Ibitipoca abriga festivais de Jazz e Blues e, mesmo fora de época, as programações dos bares e restaurantes locais também são embalados pelos ritmos. 

Partindo de Juiz de Fora, há diversas opções de ônibus que vão à Ibitipoca. Partindo de Belo Horizonte, o trajeto é um pouco mais longo e é preciso percorrer cerca de 260 km. 

Mato Grosso – Nobres

imagem de lago cristalino com peixes em nobres

Apesar de ser menos conhecida, Nobres é uma cidade que tem muitas características parecidas com Bonito e abriga piscinas naturais e cachoeiras de água cristalina. 

A região também é um prato cheio para quem gosta de apreciar paisagens e não abre mão de praticar turismo responsável. É possível visitar cavernas, nadar com peixes e aproveitar a tirolesa que passa por cima de lagos transparentes. 

A cidade fica a cerca de 150 km de Cuiabá e, além do aluguel de carro, é possível chegar a Nobres de ônibus, já que diversas linhas fazem o trajeto. 

Veja também: Procurando por lugares para viajar em dezembro? Conheça 11 destinos para renovar com festa e alegria!

Pará – Alter do Chão

imagem de complexo de ilhas naturais em praia de alter do chão em um dia nublado

Por mais que já tenha sido reconhecida como uma das mais belas praias brasileiras pelo jornal The Guardian, em 2009, Alter do Chão ainda é um destino pouco conhecido por muitos turistas. 

A região conta com um complexo de ilhas naturais e grandes faixas de areia branca, sempre banhadas por águas claras e cristalinas. Além das paisagens de tirar o fôlego, quem visita Alter do Chão também pode aproveitar o passeio para ver o encontro do Rio Amazonas com o Rio Tapajós, fazer passeios de barco e conhecer a Ilha do Amor. 

A cidade com aeroporto mais próxima a Alter do Chão é Santarém. De lá, é possível chegar de ônibus ou de carro, após cerca de 1 hora de estrada. 

Praia de Lopes Mendes
Casal caminha sobre as areias da praia de lopes mendes em um dia ensolarado

Localizada em Ilha Grande, a Praia de Lopes Mendes é o destino perfeito para quem quer unir tranquilidade e proximidade com a natureza. O local também é uma ótima opção para a prática de surf. 

O mar pintado em diferentes tons de azul convida os turistas a aproveitar ao máximo a natureza, seja relaxando ou andando por toda a extensão da ilha. Também é possível aproveitar para fazer trilhas pela Ilha. 

O acesso à Praia de Lopes Mendes pode ser feito por barcos que saem da Vila do Abraão e o traslado de ida e volta custa cerca de R$30,00 por pessoa. 

São Francisco do Sul

imagem de casas e estabelecimentos à beira mar em são francisco do sul em um dia de sol

Conhecida no estado como a cidade mais antiga de Santa Catarina, São Francisco do Sul agrada a todos aqueles que buscam a paz do interior, mas não abre mão de uma praia. 

Perfeita para quem gosta de um cenário histórico, a cidade ainda preserva boa parte da sua arquitetura do século 14. As plantações de cafés, o centro histórico e os museus são responsáveis pelo clima bucólico do interior. 

As praias ficam a cerca de 17 km do centro do município e as mais visitadas são Praia da Enseada, Prainha e Praia Grande. Por lá também é possível praticar canoagem e passear pelas trilhas no Parque Estadual do Acaraí

Para chegar, é possível ir de avião até Joinville, de onde saem ônibus de viagem até São Francisco do Sul. O aluguel de carros também é uma ótima opção para quem quer mais liberdade =)

Icaraí de Amontada

imagem do final de tarde em praia de icaraí

Se a ideia é conhecer um lugar pouco conhecido e aproveitar o tempo para dar aquela desconectada, Icaraí precisa estar no topo da lista!

O local, que já foi uma vila de pescadores, hoje sobrevive basicamente do turismo. No litoral, é possível praticar windsurf, passear de barco e aproveitar para fazer aquela boquinha nos restaurantes.

As famosas dunas cearenses também estão presentes em Icaraí de Amontada e, além de ajudarem a compor um lindo cenário, tanto no amanhecer, quanto no entardecer, são uma ótima opção para quem gosta de passeio de buggy.

Para chegar à  Icaraí de Amontada, a melhor opção é desembarcar em Fortaleza. De lá, os viajantes podem escolher entre seguir de ônibus ou de carro. 

Confira: 5 lugares baratos para viajar com amigos no Brasil

Lugares pouco conhecidos no mundo

Agora que já falamos sobre destinos aqui do Brasil, é hora de apresentar outros locais do mundo que ainda não são tão conhecidos, mas que encantam os turistas que os conhecem. 

Huacachina

imagem de vilarejo de huacachina em meio ao deserto durante o por do sol

Quem sempre sonhou com as imagens dos oásis dos filmes ou dos desenhos animados, precisa conhecer Huacachina, no Peru! O vilarejo é pequeno, conta com apenas 100 habitantes, mas é considerado o  “oásis da América”. A aldeia abriga uma linda lagoa rodeada por dunas de areias claras. 

Além do visual fantástico, Huacachina também agrada os praticantes de esportes radicais, pois é possível praticar sandboard nas dunas! Quem visita o Peru pode reservar e dedicar um dia inteiro para visitar Huacachina.

Conhecido como o Saara peruano, Huacachina fica localizado a 290 km de Lima. Partindo da capital, é possível fazer a viagem de ônibus até Ica e, de lá, partir para Huacachina de táxi. Essa parte do trajeto demora apenas 10 minutos. 

Dubrovnik

imagem de subido dos muros de dubrovnik com visão para ilhas no mar adriático

Quem já assistiu Game Of Thrones já deve ter visto Dubrovnik, afinal, a cidade medieval serviu de cenário para as gravações da série. Conhecido como a Pérola do Mar Adriático, o local tem ganhado cada vez mais a atenção dos turistas que visitam a Croácia. 

Além das grandes muralhas que foram completamente reconstruídas após a II Guerra Mundial, Dubrovnik também conta com lindas praias e ilhas. Como opções de passeio, quem visita a cidade precisa subir os muros que proporcionam um visual marcante do Mar Adriático. O  teleférico também é outra opção imperdível para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade. 

Já em relação às praias, é possível visitar ilhas próximas, como a Ilha de Lokrum e as ilhas de Elaphite Islands

Partindo do Brasil, o trajeto mais rápido para chegar a Dubrovnik é voando até Roma e, de lá, pegar a conexão de uma hora até a cidade.

Leptis Magna

imagem das ruinas de leptis magna em um dia ensolarado

Verdadeira herança herdada dos tempos do Império Romano (é isso mesmo!), Leptis Magna foi o local de nascimento do Imperador Romano Sétimo Severo. Localizada na África, a cidade é dona de uma arquitetura romana clássica e suas ruínas possibilitam imaginar como era a próspera cidade do Imperador. 

Quem viaja para Leptis Magna costuma descrever que as caminhadas pelas ruas da cidade proporcionam uma verdadeira viagem no tempo em uma atmosfera envolvente. Ah, e a  a visita ao coliseu é parada obrigatória, viu? 😉

Para chegar a Leptis Magna, o melhor caminho é viajar deve-se ir até a capital da Líbia, Trípoli e seguir de carro até  Al-Khums, em um trajeto de aproximadamente duas horas.

Bagan

imagem do fim do dia no sítio arqueológio de Bagan no Myanmar

Bagan é conhecido por ser um dos mais famosos sítios arqueológicos do mundo, pois é formado por uma planície de 70 km² de areia, com vegetação baixa. Já imaginou esse cenário? Agora inclua aí mais de dois mil templos budistas espalhados por toda essa área!

Local pouco explorado pelos turistas, quem visita Bagan irá precisar de pelo menos dois dias para conhecer as especificidades do local. É importante ressaltar que as visitas a todos os templos são pagas, então, prepare-se! Além disso, por lá também é possível passear de balão e ter uma vista aérea incrível da cidade. 

Para chegar, é possível sair de Mandalay e seguir de ônibus por 5 horas ou de barco em um trajeto que irá durar de 8 a 11 horas. Já de Yangon, é possível pegar um até Bagan.

Ilha Lord Howe

imagem da praia de lord howe em um dia de sol vista de dentro de floresta aos arredores

Local que abriga um lindo recife de corais, Lord Howe ainda é um local pouco visitado pelos turistas que passam pela Austrália. Este refúgio paradisíaco no meio do Mar da Tasmânia é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e tem mais de 11 km de extensão, que contam com praias belíssimas.

Por lá, não há sinal de celular e as bicicletas são os principais meios de transporte das ilhas. Para preservar o local, o governo libera a entrada de apenas 400 turistas por vez, mas a ilha conta com uma ampla infraestrutura com hotéis, restaurantes e até mesmo campos de golfe.

Apesar de ficar isolada do restante do país, Lord Howe fica a apenas duas horas de avião de Sydney. 

Weißgerbergasse

imagem de rua de pedras com casas coloridas no centro histórico de Weißgerbergasse em um dia de sol

Uma das ruas alemãs mais tradicionais, Weißgerbergasse, um pequeno pedacinho da cidade de Nuremberg, merece (e muito!) a atenção dos turistas que querem se aprofundar na cultura do país. 

“Ah, mas eu vou ficar pouco tempo na Alemanha”. Não tem problema: dá para conhecer tudo em apenas um dia! 😀

Weißgerbergasse é um centro histórico bastante preservado até hoje. Por lá, vale a pena fazer os passeios históricos que começam pelo Frauentor  – o portão das mulheres – e o Königstor, o portão do rei. Depois, mergulhe de cabeça em uma viagem no tempo da história alemã. 

Uma ótima opção é fazer um bate-volta, partindo de Munique,tanto de carro, quanto de trem.

Leia mais: Melhores lugares para viajar a dois: 12 destinos românticos para te inspirar!

Albarracín

imagem de fim de tarde no vilarejo de albarracín visto de cima

Considerado por muitos o vilarejo mais bonito da Espanha em votação do jornal ABC.es, Albarracín abriga pouco mais de mil habitantes e é uma verdadeira viagem à era medieval. 

A cidade  ainda é um destino pouco conhecido pelos turistas. Isso se explica pelo fato da cidadezinha ficar localizada em meio a uma grande quantidade de montanhas de pedra. A arquitetura bruta da cidade conta com ruas e casas de pedra vermelha. 

Para quem não gosta do tumulto, outro ponto positivo: por ser praticamente desconhecida, o passeio é praticamente vazio! Por lá, vale a pena conhecer as ruínas e muralhas que cercam a cidade, além, é claro, da Catedral El Salvador, o Museu Diocesano e a Plaza Mayor

Para chegar a Albarracín, é possível pegar o trem até Cella, partindo de  Valência ou de Zaragoza.

Blagaj

imagem de lago em blagaj rodeado por uma montanha e por árvores e casas em um dia de sol

Blaga fica localizada na planície de Bisce e é um lugar que encanta apenas de olhar. Seu visual inesperado une a cor das florestas e do rio com águas turquesas, que banham e rodeiam um lugar habitado por pouquíssimas pessoas e visitado por uma quantidade ainda menor de turistas.  

A principal atração da região é o mosteiro Tejika, construído no século 14 por sufistas – uma vertante do Islão. O Tejika foi completamente construído em uma pedra à margem do rio Buna.

Ao redor do Tejika e do rio Buna, os turistas encontram uma série de pequenas lojas de  souvenirs e doces típicos. Para quem não abre mão da veia gastronômica do passeio, há uma série de restaurantes que proporcionam uma vista impressionante do rio. 

O aeroporto mais próximo de Blagaj é o Aeroporto Internacional de Mostar, que fica a 4.5 km da cidade. De lá, é possível alugar um carro ou pegar táxis privados que fazem o trajeto. 

 

Gostou das dicas de lugares desconhecidos? Agora é só escolher o seu próximo destino e arrumar a mala!

Ah, e pode deixar que a economia da passagem aérea fica por nossa conta 😉 

[/seacrh]

Deixe um Comentário