7 paraísos escondidos pelo mundo

Então aqui estou eu, trazendo todo mês um pouquinho do que já descobri pelos 5 continentes e te apresentando diversas maravilhas que esperam por você!

Para começar, nada melhor que um resumo do que vem por aí… Conheçam sete paraísos incríveis – e ainda não muito explorados por brasileiros:

1- Cassis, França

cassis-franca

Cassis é uma pequena cidade francesa localizada na região da Provença, a apenas 20km de Marselha. Eu já fui duas vezes para lá e sou apaixonada pelo destino. Os calanques são incríveis, principalmente o Calanque D’en Vau – que você não pode deixar de conhecer – mas se prepare, porque a trilha para chegar até lá não é tão simples!

Como chegar: Voe para Marselha e de lá pegue um trem ou um ônibus para Cassis.

Não deixe de fazer a trilha pelas 3 calanques desde Port Miou. De lá siga para Port Pin e siga pela trilha de cor azul – você terá vistas maravilhosas!

Melhor época: abril a setembro (alta temporada: julho e agosto).

2- Vinicunca, Peru

Vinicunca – ou montanha arco-íris – é um dos segredos do Peru. Estive lá em abril de 2016 e fiquei completamente deslumbrada pela beleza dos alpes peruanos. É um destino super emocionante e, pra mim, uma viagem de superação. Caminhei por 5 dias pela Trilha Ausangate chegando a altitudes acima de 5.000. A beleza das paisagens que vi compensaram todo o esforço!

Como chegar: Voe para Cusco e entre em contato com agências que organizam um passeio pela trilha.

Melhor época: abril a setembro.

3- Torres del Paine, Chile

Torres del Paine-Chile

Torres del Paine está localizado no extremo sul da Patagônia Chilena. Gente, o Parque Nacional é simplesmente maravilhoso!!! Eu sou apaixonada por trilha e natureza e não vejo a hora de voltar e explorar novos cantinhos por lá. Esse é um destino que você pode voltar 5 vezes que ainda vai ver muita coisa nova!

Como chegar: Voe para Punta Arenas e pegue um carro para Torres del Paine (você passará por Puerto Natales, cidade que em breve também terá um aeroporto).

Melhor época: novembro a março.

4- Sardenha, Itália

Sardenha-Itália

Agora sim um destino digno de lua de mel! A Sardenha é um arquipélago italiano muito famoso entre os europeus, e ganhou meu coração em junho de 2015. Não deixem de conhecer La Maddalena e a praia Cala Coticcio – uma das mais lindas que eu já vi na minha vida inteira.

Como chegar: Voe para Roma ou Nápoles e de lá pegue outro vôo para um dos 3 aeroportos da Sardenha. Eu recomendo que cheguem pelo aeroporto Olbia e saiam pelo de Alghero (ou o contrário). Aluguem um carro por lá!

Quando ir: de maio a setembro.

5- Trolltunga, Noruega

Trolltunga-Noruega

Trolltunga é o paraíso dos amantes de trekking e natureza. Esse destino é na verdade muito conhecido por aventureiros, mas curiosamente pouco divulgado no Brasil. São 22km (ida-e-volta) de trilha mas a paisagem compensa tudo! Fiz essa viagem em junho de 2015 junto a outras trilhas: Kjerag e Preikestolen. Me apaixonei pela Noruega!

Como chegar: Voe para Bergen e dirija até Odda. A cidadezinha de Odda está bem próxima do início da trilha para Trolltunga.

Quando ir: julho ou agosto, para fugir do frio!

6- Lady Musgrave Island, Austrália

Lady Musgrave Island-Austrália

Lady Musgrave Island é realmente um desses paraísos secretos do mundo, nem acredito que tive a sorte de descobri-la. A ilha é pouquíssimo divulgada, até mesmo na Austrália, mas é um destino surpreendente! A cor da água por lá é impressionante e a vida marinha dispensa comentários – tive a sorte de nadar bem do ladinho de uma tartaruga! O passeio até lá dura um dia (não há nada na ilha em si – o objetivo é mergulhar ou fazer snorkel).

Como chegar: Voe para Gladstone, dirija até Seventeen Seventy e pegue um barco até a ilha.

Quando ir: novembro a março

7- Montanhas Rochosas, Canadá

Talvez esse seja um dos meus destinos preferidos. As Montanhas Rochosas Canadenses estão, aos poucos, se tornando mais conhecidas entre os brasileiros, mas mereciam ser muito famosas. O destino é maravilhoso!!! Passei 5 dias entre Jasper e Banff e me impressionei muito pela natureza, pela cultura canadense, pela educação das pessoas… Me deu vontade de largar tudo e ficar por lá!

Como chegar: Voe para Calgary e alugue um carro rumo a Banff e Jasper ou voe para Vancouver e pegue um trem rumo a Jasper. Lá, alugue um carro e dirija ate Calgary, passando por Banff.

Quando ir: de maio a setembro para ver os lagos com um lindo tom de azul (nos outros meses, há grande chances de estarem congelados).

E aí? Você conhece algum desses destinos? Quais acrescentaria na lista?

Deixe um Comentário